sexta-feira, 10 de maio de 2013

A COMPLICADA RELAÇÃO DE XUXA COM SEU PRÓPRIO PASSADO


Um milhão de reais pelos danos materiais, e mais cem mil pelos danos morais. Esta é a indenização que a Band terá que pagar a Xuxa. Podia ser pior: em 2009, a emissora havia sido condenada a desembolsar mais de quatro milhões. Recorreu, e conseguiu reduzir o valor. Pretende recorrer de novo.
Tudo isto porque, em 2008, o programa vespertino "Atualíssima" exibiu mais de 70 fotos da apresentadora nua, publicadas em revistas masculinas no início da década de 80. O pretexto era o preço que essas revistas alcançam hoje em dia, disputadas por colecionadores a peso de ouro. Xuxa ficou furiosa, e com razão.
"Tenho que provar quase diariamente que o que eu faço hoje não tem nada ver com o meu passado. Além disso, o programa foi exibido no horário da tarde, horário que crianças assistem a televisão. Meu público é formado por crianças de zero a 8 anos e fiquei imaginando isso na cabecinha delas e das mães que compram meus CDs e DVDs. É desnecessário passar por isso 26 anos depois".
Estas frases fazem parte do depoimento que ela prestou à Justiça em 2009, pouco depois de entrar com uma ação contra a Band. Também citou a filha Sasha, que na época tinha 13 anos.
"Foi uma grande decepção para ela. Além de ser mãe, eu sou o ídolo dela; ela tem orgulho do meu trabalho. Queria ser a primeira a falar com minha filha sobre essas fotos e fiquei preocupada que ela ficasse sabendo por outras pessoas. Não sei até que ponto isso poderia traumatizá-la." MAIS


Nenhum comentário:

Postar um comentário