sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

CAETANO ABRE FESTA DA PURIFICAÇÃO UM MÊS APÓS A MORTE DE DONA CANÔ


Evento era organizado pela matriarca, que morreu em dezembro de 2012.
'Minha missão é não deixar que a festa morra', diz filho Rodrigo na Bahia.


Começa na sexta-feira (25), em Santo Amaro da Purificação, Recôncavo da Bahia, a tradicional festa da Festa de Nossa Senhora da Purificação. A celebração era tradicional para Dona Canô, matriarca da família Veloso, que morreu em 25 de dezembro de 2012.
"Eu me sinto na obrigação de dar continuidade à festa. Minha missão é não deixar que a festa morra", contou Rodrigo Veloso, filho de Dona Canô, e secretário de Cultura da cidade Santo Amaro.
O cantor Caetano Veloso , filho de Dona Canô, dá início à programação cultural do evento que vai até o dia 2 de fevereiro.  Ainda na sexta-feira, será celebrada uma missa de 30 dias em homenagem à matriarca. A missa acontece às 10h, na Igreja de Nossa Senhora da Purificação.
Este ano, os festejos celebram os centenários do rei do baião, Luiz Gonzaga, e do poeta e compositor Vinícius de Moraes.
Ainda em entrevista ao G1, Rodrigo Veloso contou que pretende homenagear também o professor Nestor Oliveira, natural da cidade de Santo Amaro e que também completa 100 anos. CONTINUE LENDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário