Enviado por luisnassif, sex, 30/11/2012 - 11:45
Por ROSE
A notícia diz que o Jornal Nacional da Rede Globo perdeu audiência no 2º semestre, e estão culpando as novas novelas , das 19h e 21h, que costumam "puxar" a audiência.
Mas lê-se nas entrelinhas:
1 - O Jornal Nacional perdeu audiência enquanto ainda estavam no ar as 2 novelas anteriores, com audiência um pouco melhor em sua reta final (Avenida Brasil, às 21h, e as empreguetes de Cheias de Charme, às 19h).
2 - O Jornal Nacional perdeu audiência enquanto "bombardeava" o público com as tendenciosas matérias sobre o julgamento do chamado 'mensalão', pelo STF - além da campanha eleitoral/eleições 2012.
3 - O horário nobre da Rede Globo (novela-Jornal Nacional-novela) vai mal das pernas.
Da Folha
DE SÃO PAULO
Recheio de um famoso sanduíche da TV brasileira, novela, noticiário e novela, o "Jornal Nacional" é um dos principais prejudicados pela má fase de audiência do folhetim que o antecede e do que o sucede na Globo.
O noticiário, que registrou até julho média na casa dos 31 pontos de ibope, marcou em novembro, até o dia 27, sua pior média mensal do ano: 24 pontos. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande SP.
As duas antecessoras nas faixas ultrapassaram os 32 pontos de audiência.
Com a perda de público do "JN", duas emissoras ganharam audiência no horário: o SBT, com "Carrossel", e a Record, com o "Jornal da Record".
A novelinha infantil, que marcou 12 pontos em outubro, vai encerrar novembro com média de 13 pontos. Já o "JR" passou de seis pontos (outubro) para oito pontos (novembro).
A informação é da coluna Outro Canal, assinada por Keila Jimenez e publicada na Folha desta quinta-feira (29).
Em outubro, mesmo com o horário eleitoral, o jornalístico registrou média de 26 pontos de audiência.
Boa parte dessa queda está diretamente relacionada aos índices baixos da nova trama das 19h da Globo, "Guerra dos Sexos", que registra média de 22 pontos de audiência.
"Salve Jorge", que entra no ar logo após o "JN", também patina, com audiência média de 30 pontos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário