sexta-feira, 26 de outubro de 2012

PROFESSORES EM DESAVENÇA POR APOIO A PELEGRINO

Os professores da rede pública estadual fazem manifestação às 10h desta sexta-feira em frente à sede da APLB para protestar contra apoio de membros da direção da entidade à candidatura do petista Nelson Pelegrino; "Diretores não podem aparelhar a entidade em benefício político partidário, porque [a APLB] representa a expressão dos anseios e interesses da categoria, de um coletivo de trabalhadores", afirma Vanessa Matos, membro do comando de greve do sindicato


Um comentário:

  1. A manifestação foi bonita e comprovou o que já sabíamos: a presença de professores carlistas, professores do PSOL, professores que são apartidários e votarão nulo só prova que alguns segmentos da APLB Sindicato foram desonestos quando manifestaram apoio ao Pelegrino em nome de toda a categoria.
    O movimento de hoj
    e, plural, foi a prova de que a APLB não possui partido e que refutamos terminantemente qualquer tentativa de transformar nosso sindicato em comitê político para quem quer que seja.
    Individualmente, temos o direito de manifestarmos nosso apoio político, mas é imoral fazermos isso usando o nome da categoria.
    Enterramos simbolicamente as professoras Jaci, Elza e os demais que insistem em desrespeitar a categoria. Mais uma vez demos prova de que vocês não nos representam, que vocês são indignos para o cargo que ocupam.
    Obrigada a parte da direção da APLB sindicato que lá estava para apoiar nosso ato e para manifestar também o repúdio pelo que está acontecendo.
    O movimento foi bonito. Demos o nosso recado: REFUTAREMOS COM VEEMÊNCIA TODA TENTATIVA DE PARTIDARIZAÇÃO DO NOSSO SINDICATO.
    Professora Rubina.

    ResponderExcluir