quarta-feira, 3 de outubro de 2012

LADO A LADO - SOLIDÁRIA, LAURA CHAMA ISABEL PARA MORAR EM SUA CASA



Sem trabalho e sem o apoio do pai, Isabel pede ajuda à filha de Constância


Numa noite chuvosa, nada mais interessante do que beber um vinho com quem se ama. Na casa de Edgar (Thiago Fragoso) e Laura (Marjore Estiano) agora reina o clima de paixão entre eles. Enquanto os dois pombinhos, completamente apaixonados, conversam na sala, já tarde da noite, alguém bate a porta: é Isabel (Camila Pitanga) procurando por Laura.
Quando Isabel entra na casa ela pede desculpas por aparecer tão tarde e sem avisar, mas Edgar, sempre cavalheiro, percebe o quanto a moça está aflita: “Eu tô é achando que, se veio sozinha no meio da noite, é porque precisa muito falar com Laura. Fiquem à vontade”, e deixa a sala para que as duas amigas possam conversar.
No mesmo momento Isabel abraça Laura e começa seu desabafo: “Laura, me perdoa invadir a sua vida assim, mas eu preciso muito falar com você. Eu perdi meu emprego, não posso ficar sem trabalhar!”. Laura se preocupa com a amiga e, para tentar entender a situação ela pergunta pelo noivo de Isabel: “Calma. Me conta do início: o que aconteceu, onde tá o seu noivo?”.
Isabel conta a Laura que agora ela não tem mais ninguém, e quando coloca a mão na barriga Laura entende a dimensão do problema: “Você... tá esperando um filho? Que não é do Zé Maria? Meu Deus! É daquele homem que te enganou?”.
Quando Laura consegue juntar todas as peças, exige que Isabel lhe conte toda verdade: “Agora não é mais só um deslize. Fala, Isabel: quem é esse homem?”. Mas nem assim Isabel revela o nome do pai de seu filho.
Vendo o tamanho do problema de Isabel, Laura quer ajudar, e oferece abrigo à amiga: “Dorme aqui. É tarde, o tempo tá chuvoso. Você dorme aqui hoje e amanhã vai buscar sua mala e se instala no quarto de hóspedes”. Isabel reluta um pouco, tem o que os outros irão pensar, mas Laura insite: “Não é caridade. Sua companhia vai me fazer muito bem. Além disso, pra que me serve um quarto de hóspedes sem hóspede?”. Diante desse gesto de amizade, Isabel não tem mais como negar e aceita.
Quem diria que essa amizade teria tanta cumplicidade assim? Não perca esta cena emocionante irá ao ar na quarta-feira, 3/10.


Nenhum comentário:

Postar um comentário