sexta-feira, 5 de outubro de 2012

LADO A LADO - FERNANDO ENFRENTA O PAI E LEVA BOFETADA DO SENADOR BONIFÁCIO


O pai também ameaça bater em Edgar, mas é impedido por Margarida

Depois que as falcatruas do senador Bonifácio (Cássio Gabus Mendes) saíram no jornal e ainda jogaram lama no nome de Fernando (Caio Blat), Edgar (Thiago Fragoso) vai direto para a casa da família para tirar satisfação. O advogado vai até o quarto do irmão e pergunta se ele sabe onde está a mãe. Bonifácio, que segue o filho pela mansão, parte para a agressão verbal e diz que Fernando nunca sabe de nada, é um inútil. Fernando se revolta e enfrenta o pai. “Não foi graças ao inútil aqui que o senhor fez a falcatrua com os bondes? Meu nome sai nos jornais, eu sou o grande vilão da história, e o senhor nem agradece?”, questiona. 

Bonifácio fica surpreso com a audácia do filho em desafiá-lo. Fernando não se cala e acusa Edgar de ter denunciado o próprio pai para o jornal. Edgar nega qualquer participação na denúncia, mas Fernando insiste. “Estranha coincidência! E o papai acreditou nas suas mentiras? Esse tempo todo fazendo jogo duplo, duas caras!”, dispara Fernando. Bonifácio defende Edgar e o manda calar a boca. Edgar toma partido do irmão e diz que ele se meteu em uma enrascada por causa do senador. Margarida (Bia Seidl) vem de dentro, alarmada com a gritaria. “O senhor me usou!”, explode Fernando, e Bonifácio tripudia sobre a raiva do filho. “Não te usei, você me fez um favor, mas não leu os documentos porque não quis, porque é um incompetente!”, diz.
Edgar intervém e tenta impedir que a série de insultos siga adiante. “Eu não vou permitir que o senhor fale mais assim comigo!”, diz Fernando. “Nunca mais serei seu capacho, ouviu? Chega! Arrume outro inútil para limpar suas botas, senador! As suas botas imundas!”, continua, até que Bonifácio avança e lhe dá um tapa na cara.
Margarida e Edgar ficam perplexos. Margarida começa a chorar, e Edgar defende Fernando. “O senhor que é o responsável por tudo isso!”, afirma o advogado. Bonifácio se vira para ele e se prepara para dar um tapa no outro filho também, só que Edgar não recua. “Não pense que vou fazer como Fernando, sair porta afora”, diz. Margarida implora para que eles parem de brigar, e Bonifácio sai em uma carreira. Margarida fica arrasada.
A cena vai ao ar na sexta-feira, 05/10. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário