quinta-feira, 4 de outubro de 2012

LADO A LADO - CONSTÂNCIA USA CELINHA EM VINGANÇA CONTRA SENADOR BONIFÁCIO


Sem saber, a ingênua solteirona entrega a Guerra documentos que podem destruir a reputação do senador



Pobre Celinha (Isabela Garcia)! Toda animada com seu flerte com Guerra (Emílio de Mello), ela acaba sendo usada por Constância (Patrícia Pillar). Esperta, a ex-baronesa pede que a irmã entregue ao editor do Correio da República os documentos comprometedores sobre o senador Bonifácio (Cassio Gabus Mendes):
"Você vai entregar a esse senhor uns documentos que ele certamente vai adorar receber. Você aproveita para revê-lo e, quem sabe, aprofundar um pouquinho mais essa amizade tão promissora", insinua Constância.
"Bem, se isso vai fazer o Guerra, quer dizer, o senhor Guerra feliz, eu entrego!", aceita Celinha, animada com a missão, sem saber do que se trata.
Mas quando Guerra recebe esses documentos das mãos de Celinha, não entende como uma figura tão doce possa trazer uma verdadeira bomba contra um político poderoso... Algo ali não casa, não se explica.
"Realmente é um escândalo. Posso saber como a senhora teve acesso a esses papéis?", pergunta, espantado.
"Prefiro manter isso em segredo. O senhor vai sempre à confeitaria?", responde a solteirona, inocente que só ela. Mas como Guerra não consegue papear, mergulhado na leitura, ela fica constrangida e vai embora. Já na rua, em frente ao jornal, Celinha fica com os olhos cheios d'água, triste com a frieza do dono do jornal.
E Guerra acaba fazendo um juízo errado dela: "Achava que essa Celinha era diferente do resto da família, mas ela acaba de mostrar que é dona de um caráter duvidoso. Se veio aqui entregar provas contra Bonifácio, certamente não foi pensando no bem público. Não duvido nada que sejam amantes ou coisa que o valha."
Será que Celinha não tem mais chances com o jornalista? Não perca a cena, que vai ao ar na quinta, 4 de outubro. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário