terça-feira, 23 de outubro de 2012

ELEIÇÕES OAB-BA: PIRRAÇA ELEITORAL 2 - QUEM NÃO TEM COMITÊ, PIRRAÇA



A Comissão Eleitoral da OAB-BA acatou a petição do presidente da chapa Mais OAB, Luiz Viana, e revogou a decisão de retirar as placas do comitê situado na Praia da Paciência, no Rio Vermelho. Em sua decisão, o presidente da Comissão Eleitoral, Ademir Ismerim afirma que Luiz Viana "juntou protocolo instruído com foto comprovando não serem verdadeiras as alegações lançadas pelo requerente, porquanto demonstrou e provou ter cumprido a decisão desta Comissão Eleitoral".  

A tentativa de retirada das placas demonstra que o sucesso do comitê único de campanha da chapa de oposição Mais OAB está incomodando a chapa da situação. Inconformados com o êxito do lançamento do comitê Mais OAB, que lotou o casarão situado em frente à Praia da Paciência, no Rio Vermelho, com advogados da capital e de todo o interior do estado, integrantes da chapa da situação apelaram. Pediram ao Comitê Eleitoral a retirada das placas instaladas no comitê baseando-se num fato inverídico: o de que a chapa mais OAB não havia cumprido a decisão daquela comissão de identificar o comitê como "comitê único eleitoral", o que já havia sido feito pela chapa Mais OAB, como comprova a foto desta matéria.

Em sua decisão, Ismerim destaca que a comissão que preside "laborou em erro quando apreciou pedido formulado pelo requerente sem a devida comprovação. Poderia, ao menos, exigir fosse colacionado ao pedido fotografia dando conta de que a decisão da Comissão não foi cumprida, invés disto, preferiu acreditar numa certidão que por si só não faz qualquer prova isoladamente". O presidente da comissão frisou que "como anotado em todas as eleições em que tenho a honra de presidir, não comungo com a idéia de que a eleição da OAB deva sofrer interferência da Comissão Eleitoral, porquanto às chapas disputantes deve se dar o melhor tratamento, na medida em que são os seus membros que administrarão os destinos da gloriosa Ordem dos Advogados". Ele recomendou ainda que "os que se dispõem a disputar as eleições da OAB devem buscar votos, pois são estes votos que os legitima e faz melhor representar a instituição".
(Mais OAB/Assessoria de Comunicação-Paulo Fortes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário