terça-feira, 23 de outubro de 2012

FTC REALIZA MOSTRA DE TRABALHO SOBRE SAÚDE DO IDOSO



 O Colegiado de Enfermagem da FTC Feira, juntamente com estudantes do 1º semestre do curso, realiza, em 24 de novembro, das 8 às 18h, a mostra de Trabalhos Interdisciplinares Dirigidos (TID), com o tema “Atenção à Saúde do Idoso”. A proposta é contribuir para reflexão e construção do conhecimento a partir da interação entre os componentes curriculares do curso.

A atividade tem como objetivo conhecer a política nacional de saúde do idoso, os cuidados, os tipos de violência e a sexualidade na terceira idade. Inclui a apresentação de pôsteres e trabalhos elaborados pelos estudantes.

A conferência de abertura é com a professora Leonor Bastos, que fará uma abordagem sobre “Política Nacional de Atenção à saúde do Idoso”. Mas o evento conta ainda com mesa - redonda, palestra, debate, exibição de pôster, comunicação oral e apresentação cultural.

Os alunos que pretendem apresentar trabalhos têm até dia 15 de novembro para fazer a inscrição. Já os interessados em participar como ouvintes poderão se inscrever até dia 20 do mesmo mês.
 A comissão científica é composta pelos professores Hayana Leal Barbosa, coordenadora de Enfermagem; Murilo Neto, Maria do Carmo Coutinho, Myllena Campelo Cortes, Guisala Mamoma e Lorena Marques.
(Socorro Pitombo)





Nenhum comentário:

Postar um comentário