sexta-feira, 20 de julho de 2012

UEFS RECEBE AS CHAVES DO PRÉDIO DA ASSOCIAÇÃO DOS EX-COMBATENTES



Em solenidade realizada na manhã desta sexta-feira (20), o presidente da Associação dos Ex-Combatentes, Antônio Moreira Ferreira, entregou as chaves do prédio da sede da entidade ao reitor José Carlos Barreto. O ato simbolizou a doação do imóvel à UniversidadeEstadual de Feira de Santana (Uefs), oficializada desde maio deste ano.
O prédio, situado na Praça dos Ex-Combatentes, bairro Ponto Central, em Feira de Santana, abrigou, durante décadas, a associação dos pracinhas que serviram à Força Expedicionária Brasileira (FEB). Muitos deles batalharam contra exércitos nazistas em terras italianas durante a 2ª Guerra Mundial.
Agora, a Uefs vai utilizar o prédio como uma unidade de extensão para as atividades desenvolvidas pelo Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca). De início, está prevista a realização de cursos de dança, teatro, artes plásticas e música.
“A doação representa um ganho para a Universidade e chega em um momento de desenvolvimento da Instituição que este ano completou 36 anos. É um espaço interessantíssimo para os projetos na área cultural”, destacou o reitor  José Carlos Barreto.
O presidente da Associação dos Ex-Combatentes, Antonio Moreira Ferreira, disse que a doação representa “a realização de um sonho de 15 anos e a imortalidade daqueles que lutaram 2ª Guerra”, referindo-se aos cuidados que serão dispensados pela Universidade ao histórico imóvel e seus pertences. Neste sentido, a Uefs vai criar o Memorial dos Ex-Combatentes com livre acesso do público e de pesquisadores que terão à disposição os documentos da entidade.
Estiveram presentes na solenidade o chefe da Procuradoria Jurídica da Uefs, Helder Alencar; a diretora do Museu Casa do Sertão e Centro de Estudos Feirenses, Cristiana Barbosa de Oliveira Ramos; o chefe da Unidade de Infra-estrutura e Serviços (Uninfra), Fábio Silva Brito, e a prefeita do Campus Universitário, Mariza Pereira dos Santos. 
Ascom/Uefs 20/7/12
0

Nenhum comentário:

Postar um comentário