Keila Jimenez
da Folha, em São Paulo
da Folha, em São Paulo
As recentes mudanças na programação da Band, entra elas, o novo game show de Datena (“Quem Fica em Pé?”) e a chegada do “Pânico”, surtiram efeito em audiência.
Segundo dados de abril, a emissora teve um crescimento em sua média/dia (das 7h à meia-noite) de 28% de ibope em relação à março. Foi de longe o canal que mais cresceu no período. Passou da média de dois pontos para três pontos de ibope. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande SP.
Parece pouco, mas o acréscimo de um ponto de audiência em um mês onde as concorrentes ficaram praticamente estagnadas é bem interessante.
Para se ter um idéia, de março para abril, a audiência da Globo caiu 2%. A emissora registrou em abril média de 14,7 pontos. A Record cresceu 2%. Registrou média de 6,7 pontos. O SBT obteve a mesma média nos dois meses: 5,1 pontos. A Rede TV! também: 0,9 ponto.
O maior crescimento da Band ocorreu justamente no horário de maior mudança da programação: a faixa noturna. A emissora registrou em abril, das 18h à meia-noite, um crescimento de 35% de audiência em relação a mesma faixa horária em março. Marcou no horário média de 4,3 pontos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário