quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

CINEMA - LANÇAMENTO COM 11 INDICAÇÕES AO OSCAR

Primeira incursão de Martin Scorsese pelo cinema infanto-juvenil, a aventura "A Invenção de Hugo Cabret", classificação livre, que tem lançamento nacional nesta sexta-feira, 17, no Orient Cineplace, é o filme líder (junto com "O Artista") em indicações ao Oscar 2012. O filme surpreendeu ao concorrer em 11 categorias, entre elas as de Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Fotografia e Melhor Montagem. Baseado no best-seller de Brian Selznick, é ambientado nos anos 30 e conta a história de Hugo, garoto de 12 anos de idade que perdeu os pais e vive ao lado de um tio que conserta relógios escondido numa estação de trem de Paris. Um dia ele conhece a garota Isabelle, com quem irá compartilhar alguns segredos na tentativa de solucionar um grande mistério que envolve o próprio pai e um robô. O ator Ben Kingsley, que é casado com a feirense Daniela Lavender faz Georges Méliès (08.12.1861 - 21.01. 1938), ilusionista francês de sucesso e um dos precursores do cinema.
Outro filme em lançamento nacional é a comédia brasileira "Reis e Ratos", de Mauro Lima, com elenco incluindo Selton Mello, Otávio Muller, Rodrigo Santoro, Cauã Reymond e Rafaela Mandelii, entre outros. A ação, em preto e branco, de passa no Rio de Janeiro de 1963. O clima de conspiração afeta uma série de personagens relacionados, de alguma forma, ao cenário político da época. Um deles é Troy, agente da CIA que vive no Brasil e passa a duvidar de sua fidelidade com sua terra natal. Com a ajuda de seu comparsa brasileiro, o major Esdras, ele planeja uma armadilha que pode atrapalhar os planos do Golpe Militar. O filme reproduz a atmosfera noir dos filmes policiais americanos da época e se desenvolve com a ajuda de flashbacks e da perspectiva de todos os envolvidos na trama.



Esta oitava semana tem o primeiro lançamento mundial, que é "Motoqueiro Fantasma 2: Espírito de Vingança", em 3D. A narrativa acompanha o personagem Johnny Blaze (Nicolas Cage) tentando controlar sua maldição, escondido do mundo. Logo no começo do filme, um flashback relembra o acordo com Mefistófeles, que o tornou no Motoqueiro. Quando o religioso Moreau o encontra, Johnny decide ajudá-lo a encontrar sua mulher e filho. Eles terão que combater o malvado Roarke.A comédia "Cada um Tem a Gêmea Que Merece" com Adam Sandler fazendo dois papéis, de Jack e Jill, do título original, é a única continuação. (Dimas Oliveira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário