segunda-feira, 2 de maio de 2011

HERCULANO REVELA A JESUÍNO QUE É SEU PAI

Benvinda fica desesperada, mas confirma a história

Jesuíno (Cauã Reymond) e Benvinda (Claudia Ohana) estão jantando em casa quando batem à porta. Ele abre e toma um susto ao se deparar com o Rei do Cangaço.


Herculano (Domingos Montagner) diz que tem um assunto sério para tratar com Jesuíno, que afirma não falar com bandido. “Eu não sou bandido. Sou cangaceiro. Herói do sertão! E tu vai falar comigo, sim, seu atrevido! Porque eu sou teu pai!”, revela


Chocado, o sertanejo não acredita nas palavras do cangaceiro e garante que seu pai era um lavrador. Herculano ri da mentira que Benvinda inventou e começa a contar a verdadeira história.


Ele diz que o coronel Januário (Reginaldo Faria) criou Jesuíno porque em troca teve a proteção dos cangaceiros. Mas desde o começo ficou acertado que quando já Jesuíno tivesse barba na cara o pai viria busca-lo. Porém a pedido de Benvinda, esperou a morte do coronel. “(...) Eu esperei. Agora o dia chegou, Benvinda! Vim te buscar Jesuíno, pra tu assumir meu lugar no cangaço”,

afirma.
Ela agarra Jesuíno e grita para Herculano que não vai deixá-lo levar seu filho. O jovem acalma sua mãe e tenta se convencer: “(....) Eu não sou filho de cangaceiro... não sou! Não posso ser filho de quem rouba, destrói, incendeia... mata! Não sou filho de bandido! Não sou... não sou...”


O Rei do Cangaço fica ferido com as palavras de seu filho e começa a ouvir sinais de seus homens para ir embora. Herculano diz que vai dar um tempo para Jesuíno conversar com sua mãe, mas volta em breve para torná-lo o novo rei do cangaço.


Depois que o cangaceiro vai embora, Jesuíno exige saber a verdade e Benvinda confirma tudo o que Herculano disse. “Meu filho, me perdoe. Eu te imploro, me perdoe. Diga que me perdoa, Jesuíno...”, pede, mas ele sai de casa desnorteado. A cena irá ao ar a partir de terça-feira, 3 de maio. Saiba mais sobre o capítulo aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário