quarta-feira, 4 de maio de 2011

AÇÃO, COMÉDIA E SUSPENSE SÃO NOVIDADES


Cinema

Três filmes novos em Feira de Santana, nas telas do Orient Cineplace, a partir desta sexta-feira, 6. Um deles, em lançamento nacional, é o filme de ação "Velozes e Furiosos 5" (Fast Five), que tem o Rio de Janeiro como cenário. Tem a comédia romântica "Como Você Sabe" (How Do You Know) e o filme de suspense inspirado em Chapeuzinho Vermelho, "A Garota da Capa Vermelha" (Little Red Riding Hood).

Continuam em cartaz "Thor" (Thor), baseado em história em quadrinhos da Marvel Comics, que é o segundo filme com a tecnologia 3D em cartaz no Multipex do Boulevard Shopping; e a bela animação "Rio" (Rio), de Carlos Saldanha, em quinta semana - não está mais em Terceira Dimensão.
"Velozes e Furiosos 5" tem o subtítulo de "Operação Rio", mas apenas algumas cenas foram filmadas no Rio de Janeiro. A produção usou Porto Rico para gravar as cenas que se passam no Brasil. A ilha caribenha representa o país, já que grande parte da trama se passa em nosso "paraíso".

Vin Diesel e Paul Walker lideram o elenco de todos os capítulos desta franquia de ação, velocidade e violência. A série foi iniciada em 2001, com "Velozes e Furiosos". Depois, "+ Velozes e + Furiosos", "Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio" e "Velozes e Furiosos 4".

Em "Como Você Sabe", é colocada a questão: se uma amizade com alguém muito legal começa a dar mais certo do que se imagina, como se saber que está amando? A comédia romântica tem roteiro e direção de James L. Brooks, de "Melhor É Impossível", além do veterano Jack Nicholson desse filme. Reese Witherspoon, de "Legalmente Loira" é a jovem em dúvida no filme.
"A Garota da Capa Vermelha", da mesma diretora do fenômeno de público "Crepúsculo", Catherine Hardwicke, revisita uma lenda de mais de sete décadas. A frase promocional do filme de suspense é: "Acredite na lenda. Cuidado com o lobo". A garota que lembra Chapeuzinho Vermelho é interpretada por Amanda Seyfried.

Lastimar sobre o comportamento de parte do público que vai a cinema na cidade. Dez óculos do sistema 3D do Orient Cineplace já foram levados por espectadores, burlando a entrega na saída, e outros dez óculos foram quebrados - só pode vandalismo proposital. Dois dos óculos levados foram resgatados. (Dimas Oliveira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário