A deputada estadual Graça Pimenta (PR) apresentou moções na Assembléia Legislativa nesta terça (29). Na primeira moção a parlamentar demonstrou pesar pela morte do ex-vice-presidente da República, José Alencar.
“A coragem e força do senhor José Alencar na difícil luta contra o câncer foi motivo de admiração e orgulho de todo o povo brasileiro”, destacou a deputada Graça Pimenta.
Na segunda moção, a parlamentar repudiou às atitudes racistas cometidas por alguns policiais da Brigada Militar de Jaguarão, no Rio Grande do Sul, contra o estudante de história da Unipampa local, Helder Santos, natural de Feira de Santana. O jovem denunciou o ato aos órgãos competentes e passou a receber cartas ameaçadoras, tendo que desistir dos estudos e voltar à Bahia.
“Como integrante da comissão temporária Especial da Promoção da Igualdade, repudio o tratamento dispensado ao estudante Helder Santos, bem como a todas as pessoas que são vítimas do preconceito racial”, salientou a deputada Graça Pimenta.
(Com informações da assessoria)
eu acho que o racismo está em todos os lugares mais sempre tenque agir contra isso o tempo da escravidão foi um tempo muito sofrido mais esse tempo acabou então o racismo tambem tenque acabar pois mesmo assim não de iniciu a uma guerra mais sim pacificamente ir a uma delegacia denuciar e não agir com suas proprias mãos pois ai agir errado é comperar com a nogeira do racismo
ResponderExcluir