segunda-feira, 18 de outubro de 2010

DIVERSIDADE CULTURAL NO VOZES DA TERRA

Final será dia 30 de outubro, no Maestro Miro

A diversidade cultural, presente em diferentes estilos musicais, marcou as duas semifinais do Festival de Música Vozes da Terra, que alcançou este ano a 10ª edição. Xote, forró, samba, MPB, pop e rock estiveram presentes nas apresentações dos intérpretes nas eliminatórias, realizadas no sábado (16) e neste domingo (17), no Teatro Ângela Oliveira, do Centro de Cultura Maestro Miro.



Na eliminatória deste domingo, mais 15 intérpretes se apresentaram: Guymeo Jumonji, com “Voa com os Pássaros"; Matheus Salles, com “Cinderela dos Sonhos”; Deivdsom Wagner, com “África, o Brasil Te Espera”; Zak, com “Esperança no Sertão”; Leide Moreno, com “Toque Sanfoneiro”; Gilmar Alves, com “Esperar por Você”; Marcos Sena, com “Poesia de Vendedor”; Ramon Lima, com “Vai Chover”; Marriete e Franklin Maxado, com “De Você e De Nós”; Jorge Raimundo, com “Canto de Decisão"; Rik Moreira, com “Olhe nos Meus Olhos”, Bee, com “Poema a Mais”; Marcel Torres e Camila Gonçalves, com “Beduíno"; Galeguinho, com “Lembranças”; e Lima de Sá, com “Em Transemanentes Ares”.



O candidato Jorge Raimundo ressalta a emoção de ter sido classificado para as semifinais. “Estar entre os 30 finalistas é um privilégio muito grande. Me inscrevi em algumas das edições anteriores, mas infelizmente não fui selecionado. No Festival, temos a oportunidade de mostrar ao público feirense a diversidade cultural e linguagens musicais que existem na nossa cidade”, destaca.

Para Guymeo Jumonji, festivais de música ajudam a abrir portas para os participantes. “Grandes nomes da música popular brasileira, como Elis Regina, Chico Buarque e Djavan foram descobertos em festivais. Participar de eventos como este, enriquece o currículo de um músico”, avalia.

A grande final do Festival de Música Vozes da Terra acontecerá no dia 30 de setembro.

Um comentário:

  1. adorei o dia 17/10 muita gente boa tem em feira,parabens,a todos do festival,marcel,marcus sena,a linda leide moreno que voz, e a todos muito sucesso.

    ResponderExcluir