segunda-feira, 18 de outubro de 2010

A CÂMARA E AS SUAS HONRARIAS: DEPOIS DAS COMENDAS AS MEDALHAS DE HONRA AO MÉIRTO


Além do Título de Cidadão Feirense, cujo primeiro laureado foi o saudoso Monsenhor Mário Pessoa, a câmara desta cdade, como nenhuma outra neste país, concede anualmente Comendas, Certificados, Troféus e outras honrarias que já somam mais de duas dezenas.

Para aumentar o "rosário", na sessão desta segunda-feira a Egrégia Câmara Municipal instituiu mais três honrarias para personalidades feirenses ou instituições que prestem relevantes serviços à comunidade, em diversas áreas do Município. Veja AQUI

São denominadas Medalhas de Honra ao Mérito, e serão distribuidas anualmente no meio artistico-cultural, na área educacional e na saúde (doação de órgãos)

Imediatamente as medalhas passaram a ser denominadas respectivamente OLNEY SÃO PAULO, ANISIO TEIXEIRA e WILSON FALCÃO nomes que dispensam comentários. Wilson, inclusive, entre outros cargos eletivos foi vereaador em duas legislaturas, eleito em 1950 e 1954.

A Colenda Câmara Municipal esqueceu (?) que além da COMENDA MARIA QUITÉRIA, criada em 1979 para personalidades que prestem relevantes serviços à comunidade, em diversas áreas do Município, existem também as honrarias (fotos acima pela ordem) GODOFREDO FILHO (Cultura), ÁUREO FILHO (Educação) e GASTÃO GUIMARÃES(Saúde).

Lamentável que o projeto de lei-duplicata tenha sido uma iniciativa do vereador Ãngelo Almeida, inegavelmente um dos melhores quadros da atual legislatura...

Nenhum comentário:

Postar um comentário