sábado, 31 de outubro de 2009

PROCURADORIA: VAI FICAR POR ISSO MESMO?

Está no Blog
do jornalista Glauco Wanderley
em 26.10.09

Milton escreveu: “Nunca se conviveu com tamanha excrescência, mormente quando o Dom Lucena responde a Inquérito na Polícia Federal, Representação no Ministério Público Federal e a Processo, tendo deixado Gestor com bem indisponível. Qual o segredo? Conhecimento jurídico?... Ou o caminho das pedras? O governo de doutor Tarcízio está de parabéns em tudo. Agora suportar um Imperador negocista é grave. Com certeza ele não sabe da missa a metade. Espero que ele repense. A sua equipe tem que estar composta de homens honrados”.

Se assim for, resta lamentar a ausência entre nós do "filósofo" Adolfo de Xepa do Sobradinho e aceitar o "provocador" Jânio Rêgo:

- Feira, eu te conheço!

PT NACIONAL ABSORVE IDÉIA DA CANDIDATURA DE GEDDEL NA BAHIA

Numa viagem com o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB), e o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, anteontem, o presidente do PT, deputado federal Ricardo Berzoini (SP), declarou textualmente que a questão do segundo palanque para a ministra Dilma Roussef na Bahia “está resolvida”. Leia mais em POLITICA LIVRE

ONDE MORA O DIABO NA POLITICA BRASILEIRA

Blog do NOBLAT


artigo
enviado por José Dirceu
Onde mora o diabo na política brasileira
Na política, em especial na brasileira, é comum o uso de estratégias diversionistas quando a intenção oculta é fugir do debate que está sendo proposto por seu adversário.
Usa-se o artifício de discutir a forma no lugar do conteúdo, ou os aspectos secundários ao invés do foco principal.
Esse comportamento ficou claríssimo nas reações às declarações do presidente Lula sobre a necessidade de se montar uma coalizão para governar o Brasil, concedidas em entrevista à Folha de S.Paulo. Leia mais no Blog do NOBLAT

TÚNEL DO TEMPO

EDIÇÃO
OUTUBRO, 1970
Três assuntos ocuparam a primeira página da edição nº 9 do semanário jornal “Feira Hoje”: Um texto falando da beleza da cúpula da Igreja de Nossa Senhora dos Remédios; detalhes da reunião em Salvador que garantiu a instalação em Feira de um Centro de Controle e Manutenção do Sistema Interurbano e o aumento do comercio de flores em razão do Dia de Finados.
- A edição nº 9 circulou no sábado, 31...

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

JÂNIO PROVOCA RONALDO NO TWITTER

janiorego

e o grande senador José Ronaldo heim? que esforço para aparecer sem conseguir.! e o programa na metropole? aparece ronaldo!!!
mostre a cara ronaldo, nem que seja atraves dos laranjas. bote o dinheiro pra fora!!!!
mostre a cara ronaldo!

GEDDEL RECEBE TEMER NA BAHIA

O presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB), foi recebido na manhã desta sexta-feira (30/10) na Base Aérea de Salvador pelo ministro da Integração Nacional Geddel Vieira Lima. O motivo da vinda foi ministrar uma palestra do VI Encontro Baiano de Direito Penal, no Centro de Convenções. Na mesa presidida por Geddel, Temer explanou sobre a imunidade parlamentar com base no artigo 53 da Constituição.-
- Assessoria de Imprensa do PMDB da Bahia

DE "ROUPA NOVA", O VELHO "MINADOURO" AGORA ESTÁ BONITO.


A Rua São José ganhou pavimentação asfáltica.

Ficou bonita a antiga via pública ainda hoje ligando o centro comercial, a partir da Praça Fróes da Motta, aos antigos subúrbios de Baraunas, Galiléia e Campo Limpo, mas que naqueles tempos idos também servia de roteiro das boiadas a caminho do Campo de Gado.

Pelo velho "Minadouro", como a Rua São José sempre foi mais conhecida, na cidade chegavam os carreteiros com seus veciulos de cargas pesadas do Norte e Nordeste. A esperá-los lá estava, como em outros quatro pontos desta Feira comercial, o Posto Fiscal do Estado.

Foi para o velho "Minadouro", porta de entrada do progresso, que as autoridades transferiram as boates e cabarés que movimentavam as noites e também os dias feirenses, para que a "Rua do Meio" se trasformasse na comercial Rua Sales Barbosa.

Como na Sales Barbosa, o comércio logo chegou na Rua São José, que ainda se transformou numa da principais vias de escoamento para o nosso horrivel tráfego.

Reivindicada há oito anos, quase uma década, os comerciante da Rua São José e os poucos nativos do velho "Minadouro", em precisaram cruzar a Praça Fróes da Motta em direção ao Paço Municipal.

A obra chegou sem pedidos. A prefeitura voltou a entender que o progresso não pede. Exige!

DEPUTADA É TITULAR EM QUATRO COMISSÕES


Por indicação do seu partido, o PP,
a deputado Eliana Boaventura
está compondo como membro de titular
de quatro das comissões permanentes
da Assembléia Legislativa da Bahia.
Direitos Humanos, Reforma do Regimento,
Educação e Direitos da Mulher são as comissões
que ontarão com a atuação da parlamentar feirense.

UEFS : APÓS O SUSTO SERVIDORES ASSALTADOS ESTÃO EM CASA E PASSAM BEM

Estão bem os servidores da Uefs que foram vítimas de assalto na noite destasexta-feira (29), por volta das 22 horas, no bairro Novo Horizonte, situado àsmargens da BR-116 Norte, a conhecida Transnordestina. Após trabalhar emsolenidade de formatura no campus universitário, eles eram conduzidos para asresidências numa van ducato da Instituição e foram abordados e levados por doishomens armados. Leia MAIS

EM "ESTRÈIA" NO RÁDIO, GEDDEL CRITICA GASTOS DE WAGNER EM PUBLICIDADE


governo da Bahia gastou mais em propaganda do que em investimentos na segurança e na educação, no período de janeiro a outubro deste ano. A informação foi divulgada hoje (30) pelo ministro Geddel Vieira Lima em sua estréia como comentarista da Rádio Metrópole. Leia mais AQUI

CONHEÇA OS CARGOS CRIADOS PELO PREFEITO PARA GARANTIR A SEGURANÇA DOS MUNÍCIPES

Ao criar a Secretaria de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos, ou Secretaria de Segurança, como gostava de ressaltar na campanha pela televisão, o prefeito Tarcizio Pimenta tratou de instituir vários cargos de Direção e Assessoramento, além de relocar a Guarda Municipal para estrututura da nova pasta.

Eis os cargos, inclusive com seus simbolos:
Secretário - simbolo NE
Um Chefe de Gabinete do Secretário - simbolo DA-1
Um Oficial de Gabinete - simbolo DA-3
Um Comandante da Guarda Municipal - simbolo DA-1
Um Subcomandante da Guarda Municipal - simbol DA-2
Dez Coordenadores da Guarda Municipal - simbolo DA-3
Um Secretário Executivo da C. M. Defesa Civil - simbolo DA-1
Um Coordenador de Projetos Especiais Nivel I - simbolo DA-1
Um Coordenador de Projetos Especiais Nivel II - simbolo DA-2
Um Diretor do Departamento de Apoio Juridico - simbolo DA-1
Um Chefe de Divisão de Apoio a Familia - simbolo DA-2
Um Chefe de Procedimentos criminais - simbolo DA-2

Pelo sim, pelo não, a cidade tem agora uma estrutura sólida, na áres de segurança. Exceto o secretário, já anunciado, aos Munícipes caba aguardar os indicados para os demais cargos (que padrinhos não apresentem afilhados ) para que cobranças possam ser feitas. Pelo rádio, inclusive.

TÚNEL DO TEMPO

ASILO
OUTUBRO, 1948

Está na primeira página da “Folha do Norte”, edição 2.051: “Em telegrama para esta cidade, o nosso ilustre conterrâneo dr. João Mendes, destacada figura da representação da Bahia na Câmara Federal, acaba de lembrar ao Asilo de N. S. de Lourdes as providencias necessárias para receber o auxilio de $ 400.000,00 conseguido por s. excia. no orçamento da República, em favor da nobre instituição”.
- A edição 2.051 circulou no sábado, 30 de outubro...

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

ASPECTOS SÓCIO-ECONÔMICOS DO OESTE ABORDADOS EM SEMINÁRIO



O Departamento de Ciências Humanas e Filosofia (DCHF) da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) promove, quarta e quinta-feira (4 e 5 de novembro) o seminário “Oeste da Bahia: Veredas, Trilhas e Caminhos do Além São Francisco”. O objetivo é ampliar o conhecimento e a análise sobre os processos econômicos e sociais dos espaços territoriais do Oeste da Bahia a partir de 1980.

As atividades têm como público-alvo estudantes e pesquisadores, mas estarão abertas a toda comunidade. Os trabalhos serão desenvolvidos no Anfiteatro, localizado no módulo 2, das 9 às 17 horas.

As inscrições acontecem até 3 de novembro. Os interessados devem se dirigir ao MP 71, localizado no módulo 7, campus da Uefs. Confira a programação no portal www.uefs.br, seção Notícias.
Lorena Souza – Ascom/Uefs

UMA LIÇÃO PERDIDA NA FOLHA


DEBATE ABERTO
Uma lição perdida na Folha
A Folha de S.Paulo é um exemplo de como ensinamentos decisivos - como os deixados por Cláudio Abramo - podem ser apagados por interesses conjunturais, ódios de classe e jornalismo de campanha. O mergulho na mediocridade parece não ter fim.
Gilson Caroni Filho
Leia AQUI

SENADOR CÉSAR BORGES PODE COMPOR CHAPA DE OPOSIÇÃO COM GEDDEL

Correio, 29 de outubro
Luana Rocha
O senador César Borges (PR) pondera, mas não descarta que poderá se aliar ao ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima nas eleições de 2010. “Ainda é cedo. Não vejo necessidade hoje de dar minha opinião. Não me sinto pressionado, mas estou conversando, sim, com o ministro e o PMDB”. Leia mais AQUI

O GIRO DE LAUDECI E ILDES FERREIRA

Como se diz no colunismo social por esta plaga,
o casal Ildes (Laudeci) Ferreira, êle ex-secretário
de Ciencias, Tecnologia e Inovação da Bahia,
já está de malas afiveladas com destino ao velho mundo
para uma turnée na Espanha, França e Portugal.
Com esta viagem já agendada desde 2008,
Ildes vai presentar Laudeci com um pouco de turismo,
mas tempo também ele reservou
para contatos com universidades européis,
especialmente aquelas que ingressaram
nas trilhas da inovação tecnológica.
O casal viaja neste domingfo, 1º de novembro

DOS LANÇES DA SUCESSÃO NA OAB FEIRA

"Renúncia
A OAB - Feira está divulgando nota oficial comunicando que desde o dia 16 de outubro o advogado Ary Belo Pina não faz mais parte da direção da entidade, na função de vice-presidente, cargo que exercia desde 01 de janeiro de 2007. O advogado Ary Belo Pina hoje faz parte da chapa OAB em Ação no mesmo cargo, tendo como presidente o advogado Alexandre Brandão".

PROCURADORIA: O SAUDOSO "FILÓSOFO" DO SOBRADINHO ADOLFO DE DONA XEPA QUER SABER:


"As críticas e acusações feitas por Milton Brito, chefe de gabinete do prefeito, ao procurador não bastaram para que os vereadores mudassem os votos. Com a decisão, Lucena continua na função por mais dois anos. Contudo, com a permanência de Lucena fica a pergunta, ainda sem resposta, que circula insistentemente no Twitter: Milton Brito levantou falso testemunho ou a Câmara é permissiva?"


(TEXTO DO BLOG DO VELAME)

FREI CAL QUER MILTON BRITO FAZENDO SUAS DENÚNCIAS NA TRIBUNA DA CÂMARA


O vereador Frei Cal votou pela permanência
de Carlos Lucena na Procuradoria do Municipio
mas cobrando que à câmara seja dado mais de uma opção
e que os sugeridos sejam debatidos pelos vereadores.
Sobre o "sururu" Brito versus Lucena, Frei Cal foi incisivo:
quer que o chefe de gabinete do prefeito
faça suas denúncias contra o procurador do Municipio
no Plenário da Casa da Cidadania.
Imediatamente cochichos foram ouvidos nas galerias,
todos dizendo que pelo temperamento do Chefe de Gabinete
ele vai "topar" a parada ainda que contrariando
o alcaide, o rolo compressor e o imperador.
Vai mesmo? Sei lá!!!
Sobre a convocação leia AQUI

OBS. A foto a direita é oficial, outros blogs já divulgaram. Não vale pois processo por uso indevido de imagem.

TÚNEL DO TEMPO


UEFS
OUTUBRO, 1974
“Começaram a chegar a esta cidade, na ultima semana, caminhões transportando o mobiliário e equipamento dos prédios construídos da Universidade de Feira de Santana. Cadeiras individuais para alunos (setecentas) e mobiliário para o setor administrativo já se encontram no Campus”. Está na primeira página do jornal “Feira Hoje”, edição 378 de terça-feira, 29, com este título:


- Equipamentos para a Universidade...

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

INSUBORDINAÇÃO DESGASTOU O GOVERNO E NÃO EVITOU GOLEADA DE LUCENA. E AGORA?

A vitória de Lucena, inclusive com um placar elástico
não encerra a refrega Gabinte versus Procuradoria.
As denúncias do Chefe de Gabinete precisam ser esclarecidas.
Sobre elas vale a pena recorrer ao cronista César Oliveira:

" A simples acomodação destas declarações será um insulto à sociedade feirense que não pode admitir que haja no governo municipal um levantador de falso testemunho ou um Procurador que ocupa o cargo pela nova vez, sob suspeita de negociatas.Por sua vez, o prefeito, não tem o direito de lavar as mãos, pois a permanência de ambos no poder inevitavelmente o transformará em cúmplice das falas de ambos e o desgastará pois todos olharão atravessados para a Procuradoria e para sua Chefia de Gabinete.Enfim, é uma sinuca de bico, que não se resolve se alguém não for encaçapado".

Leia a goleado de Carlos Lucena no site da CÂMARA

QUIOSQUE COM INTERNET NA PRAÇA DA ALIMENTAÇÃO. CONVIDADO, LÁ ESTIVE.


Recebi um telefone do amigo jornalista Edson Borges,
convidando em seu nome e do prefeito municipal
para a inauguração na Praça da Alimentação
de um quiosque com quatro computadoes
e através deles o acesso gratuito à Internet.
Fui.
E republicanamente muito conversei com o alcaide.
Com Edson Borges, Fabricio Almeida, Jorge Bianchi,
Jorge Teles, Carlos Geilson e outros colegas
atualizamos a conversa do cotidiano.
Cumprimentei e foi cumprimentado por membros do governo
entre eles Alcione "meu caro" Cadraz dos tempos do meu Fluminense
Carlos "memória" Brito, como eu, vidrado no passado feirense
bem como Mário "perna de pau" Borges, dos babas da "15 de Março".
Por fim mais um encontro cordial com Lulinha
um vereador que se mostra digno ao seu grupo e seu partido
retrato fiel, em preto e branco, do finado "pefelê". Amém!!!

ZÉ NETO CONFIRMADO NA CCJ

O deputado Zé Neto confirmou na manhã desta terça-feira (27), a manutenção do cargo de presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa da Bahia. Leia mais no site do deputado AQUI

ARTISTAS LANÇAM OBRAS SOBRE A FRANÇA EM FOLHETO DE CORDEL

Folhetos de cordel de três autores baianos encerram sexta-feira, (30) no Centro de Universitário de Cultura e Arte (Cuca), a partir das 19h, as comemorações do “Ano da França no Brasil”, em Feira de Santana. Serão lançados “Influência da França no Cordel Brasileiro”, de Franklin Maxado, “Detalhes da Revolução Francesa em Versos de Cordel”, de Antonio Barreto, e “Na Escola de Moliére, Poquelin foi Professor”, de Jotacê Freitas.

O lançamento será no espaço situado em frente à Galeria Carlo Barbosa. Está prevista, ainda, a exposição de diversos artistas, como o francês Louis Pavageau que faleceu recentemente aos 27 anos. Ele ministrou oficinas de intervenção urbana em Feira de Santana. Uma das obras do artista francês ilustra a capa do folheto de cordel de Franklin Maxado.

UEFS INSCREVE PARA PÓS-GRADUAÇÕES


A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) oferece vagas para cinco programas de pós-graduação. Os editais podem ser conferidos pela internet, no portal www.uefs.br, seção Notícias.

Estão abertas as inscrições para os mestrados em Botânica ( até 12 de novembro), Biotecnologia (13 de novembro) e Zoologia (até 30 de novembro). O programa de Biotecnologia também oferece vagas para doutorado.

Os mestrados em História e em Saúde Coletiva prorrogaram a inscrições para até, respectivamente, 29 de outubro e 3 de novembro.
Ascom/Uefs.

EMBASA ASSEGURA EXPANSÃO DE ÁGUA EM FEIRA

O diretor-presidente da Embasa, Abelardo de Oliveira Filho, garantiu prioridade na extensão de abastecimento de água, para beneficiar mais de 50 mil pessoas, em Feira de Santana. O assunto foi tratado, na manhã desta quarta-feira, em audiência com o prefeito Tarcízio Pimenta, que fez a reivindicação.

Durante a audiência, o presidente convocou o diretor de Operações da empresa, Eduardo Araújo, que garantiu que o projeto está sendo agilizado e é prioridade da Embasa. A extensão vai beneficiar 14 novos condomínios que estão sendo construídos na região norte da cidade, inclusive três do programa Minha Casa, Minha Vida.

Inicialmente, a extensão vai atender os três condomínios do programa Minha Casa, Minha Vida. A partir daí, outras acontecerão, até que toda a região seja atendida.

Para a zona rural, o governo municipal está solicitando extensão de cerca de 10 quilômetros de rede para beneficiar 14 localidades nos distritos de Maria Quitéria e Jaguara. A necessidade foi levantada pelo secretário de Agricultura, Ozeny Moraes, que também está participando da audiência.

Ele também aponta carência de abastecimento para o Loteamento Luma Torres, nas proximidades da UEFS.

“Esses novos conjuntos vão ser habitados por cerca de 50 mil pessoas. Três deles são do programa Minha Casa, Minha Vida e terão 15 mil moradores. No Luma Torres, a extensão vai beneficiar aproximadamente 100 famílias”, destaca o secretário.
Por Edson Borges

PREFEITURA REIVINDICA ÁGUA PARA 50 MIL PESSOAS

A extensão de abastecimento de água, para beneficiar mais de 50 mil pessoas, é o motivo de mais uma audiência entre o prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta, e o diretor-presidente da Embasa, Abelardo de Oliveira Filho. O encontro está acontecendo neste momento, na sede da empresa, no Centro Administrativo da Bahia.

Para a zona rural, o governo municipal está solicitando extensão de cerca de 10 quilômetros de rede para beneficiar 14 localidades nos distritos de Maria Quitéria e Jaguara. A necessidade foi levantada pelo secretário de Agricultura, Ozeny Moraes, que também está participando da audiência.

Ele também aponta carência de abastecimento para o Loteamento Luma Torres, nas proximidades da UEFS, e, na mesma região, para 14 novos conjuntos habitacionais que estão sendo concretizados.“Esses novos conjuntos vão ser habitados por cerca de 50 mil pessoas. Três deles são do programa Minha Casa, Minha Vida e terão 15 mil moradores. No Luma Torres, a extensão vai beneficiar aproximadamente 100 famílias”, destaca o secretário
Por Edson Borges

A PERENNE CRIA INSTITUTO

A Perenne S.A., empresa sediada no Centro Industrial do Subaé, às margens da BR 324, mantém seu sistema de inovação tecnologica alimentado por pesquisadores que atuam em seu laboratório em São Paulo.

Na próxima quinta-feira, dia 29, a partir das 18 h., no salão Topazio do Hotel Feira Palace, a empresa estará constituindo o Instituto Perenne que passará a assumir as funções de braço social da empresa.

O ex-secretáriao de Ciência e Tecnologia, Ildes Ferreira, estar entre os convidados. A propósito a Perenne é patrocinadora oficial do Fluminense.


PROCURADORIA: DILTON COUTINHO TENTOU MAS PREFEITO NÃO "ACORDOU"


O prefeito ainda não utilizou, como sempre tem feito, a Sala de Imprensa, para falar sobre a refrega Gabinete versus Procuradoria e recompor a normalidade administrativa.

Mas Dilton Coutinho, mostrando que leva a sério a profissão abraçada, aproveitou o horário nobre do seu "Acorda Cidade" e tentou tratar do assunto com o chefe do executivo. Mas o prefeito não "acodou".

Dilton cumpriu seu papel, se fez merecedor da audiencia. Sem indagar o óbvio, tipo "como o senhor está vendo essa briga?" e sem ser repetitivo, o repórter perguntou o que o ouvinte queria saber. Mas o alcaide não "acordou".

E quando não coseguiu fugir da pergunta do repórter, pràticamente desconversou colocando frases soltas:"Qualquer pessoa tem o direito de criticar ou elogiar".

Com essa colocação o prefeito pràticamente se posicionou do lado do Chefe de Gabinete, mas como em nenhum momento demonstrou a intenção de seguir a sugestão, deixou o Procurador tranquilo.

-E sobre a divisão da bancada na câmara o prefeito miniminou dizendo que não vai pressionar o legislativo e ainda acrescentouu a frase querida de todos aqueles que assumem o comando do poder executivo:

- "Não temos esse costume".

TÚNEL DO TEMPO


REGRESSO
OUTUBRO
, 1961

A “Folha do Norte” destaca o regresso a esta cidade da Srta. Dra. Maria Lucia Sampaio de Oliveira que em viagem de estudos visitou Alemanha, França, Finlândia, Espanha, Inglaterra, Suíça, Polônia, Grécia, Áustria, Itália, Rússia, China, Bélgica, Yugoslávia, Estados Unidos, Republica do Salvador e o norte da África. Filha de Áureo de Oliveira Filho, “foi alvo de significativa homenagem da sociedade local”.

- Deu na edição 2.729 que circulou no sábado, 28...

terça-feira, 27 de outubro de 2009

PROCURADORIA: "...UM LEVANTADOR DE FALSO TESTEMUNHO OU UM PROCURADOR SOB SUSPEITA DE NEGOCIATAS"


DE CÉSAR OLIVEIRA
NO SITE DA TRIBUNA FEIRENSE
LUCENA X BRITO

"Dr Brito, da cozinha do Prefeito, fez graves acusações ao Procurador Lucena. Hoje, no rádio, o prefeito enrolava-se para explicar o pega pra capar e engolir o sapo. O Dr Milton faz acusações morais contra o Dr Lucena. A sociedade feirense assiste escandalizada.Diz a lei que é crime saber informações sobre conduta inadequada de servidor e não revelar portanto o Dr Brito tem de revelar o que o " imperador negocista" andou fazendo que o prefeito "não sabe da missa a metade". Por outro lado o Dr Lucena deve exigir que o Dr Brito revele o que sabe, e se não revelar, deve fazer uma interpelação judicial contra o mesmo, sob pena de parecer acovardado e conivente com as suspeitas. Acontece que, se parecer conivente, o Procurador não terá condições morais de permanecer em um cargo que exige extrema lisura e nenhuma suspeita de desonestidade. A simples acomodação destas declarações será um insulto à sociedade feirense que não pode admitir que haja no governo municipal um levantador de falso testemunho ou um Procurador que ocupa o cargo pela nova vez, sob suspeita de negociatas.Por sua vez, o prefeito, não tem o direito de lavar as mãos, pois a permanência de ambos no poder inevitavelmente o transformará em cúmplice das falas de ambos e o desgastará pois todos olharão atravessados para a Procuradoria e para sua Chefia de Gabinete.Enfim, é uma sinuca de bico, que não se resolve se alguém não for encaçapado".

ALUNOS DE ADMINISTRAÇÃO DA FTC FEIRA DOAM FRALDAS GERIÁTRICAS A IBRIGOS DE IDOSOS

A entrega de 6.723 fraldas geriátricas descartáveis para os internos do Lar do Irmão Velho foi o ponto alto da visita de um grupo de alunos do curso de Administração da FTC Feira à instituição, sábado passado (24). Eles foram conhecer a realidade, os desafios, dificuldades e perspectivas do trabalho de assistência aos idosos, como atividade da disciplina Trabalho Interdisciplinar Dirigido (TID).
Participaram da visita, organizada pelo professor André Magalhães, alunos do 1º ao 4º semestre do curso. Antes, eles fizeram uma ampla campanha para arrecadação das fraldas, que é um dos itens de primeira necessidade do abrigo. A entrega das doações aconteceu em clima festivo, com a participação dos alunos e professores da faculdade e representantes da instituição.
“Estamos orgulhosos dos nossos alunos, que entenderam o objetivo da ação, montaram estratégias para atingir a meta e operacionalizaram a execução”, avaliou professor André Magalhães. A coordenadora do curso professora Karla Figueiredo, também considerou a ação positiva. “Foi muito mais do que uma atividade de responsabilidade social, pois integrou alunos e professores e possibilitou reflexões sobre o sentido da vida e das pessoas”, afirmou.
O Lar do Irmão Velho, localizado na rua São Francisco de Assis, bairro Santa Mônica, abriga 70 idosos, sendo 30 homens e 40 mulheres. Desse total, 60% são ativos. A visita serviu de laboratório para os estudantes de Administração, já que neste semestre a disciplina TID tem como tema “O papel do Administrador na Responsabilidade Social das Organizações”.
A atividade contou com o apoio das empresas, Supermercado da Praça, Point da Malhação, Auto Import, Suave Fragance, Loplast, Móveis da Casa, Livraria Evangélica Gamaliel, Salão Casal 20, Colégio Estadual Joaquim Inácio de Carvalho (Irará), Escola Elite (Irará), Auto escola Radar, Farmácia do Povo, Zarff Indústria e Comércio de Confecções Ltda, Distribuidora de Alimentos Serra Preta, Farmácia Silva, Asficodata e Marquemed.

JUVENTUDE DO PMDB BAIANO PARTICIPA DE FÓRUM EM BRASÍLIA


A Juventude do PMDB baiano marca presença no Fórum da Juventude Partidária, que acontece em Brasília, hoje e amanhã. Os jovens peemedebistas da Bahia estão representados por Nestor Neto, presidente estadual da Juventude do PMDB.

- “Temos a perspectiva de defender os interesses baianos e incluir na agenda nacional investimentos necessários para a educação na Bahia, que está deficitária”, garantiu Nestor.
Além disso, o jovem peemedebista pretende alavancar forças nacionais, no intuito de defender a candidatura do ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, ao governo do Estado da Bahia.
- Assessoria de Imprensa do PMDB da Bahia
Jornalistas: Josiane Schulz ,Lidiane Borges e Igor Leonardo

PROCURADORIA: DO PREFEITO SE ESPERA UMA POSIÇÃO


A refrega Chefe de Gabinete versus Procurador do Municipio não pode ficar apenas nos "elogios" do primeiro ao segundo e o silêncio deste.

A importancia dos dois cargos dispensa comentários. Ao Procurador cabe esboçar os atos legais defendidos pelo prefeito e ao seu Chefe de Gabinete mandar encaminhar os aludidos atos. Mais ou menos isso.

Assim sendo o prefeito não poder permitir que haja embate entre os dois assessores que até fisicamente são os mais próximos. Muito pelo contrário.

Os munícipes esperam que o prefeito trate do assunto com clareza, o que infelizmente ainda não aconteceu.

Evitaria, por exemplo, que os vereadores governista se dividissem, como aconteceu na sessão de hoje exatamente por falta de uma posição oficial. Até o líder parecia voando.

Por conta disso o vereador Marialdo tratou do assunto se fixando no longo tempo do procurador (com os prefeitos José Raimundo, Clailton Macarenhas e José Ronaldo) para concluir com esta pérola:

“Ficamos a imaginar quais seriam as razões para ele permanecer por tanto tempo na função. Talvez seja porque o procurador sabe demais e não se pode tirá-lo. Se já se conhece as falhas dele, é interessante saber por quais motivos a indicação é encaminhada pelo prefeito".