Durante a sessão desta quarta-feira (03), na Câmara de Vereadores de Feira de Santana, o vereador Angelo Almeida (PT) se manifestou contrário ao pronunciamento do deputado estadual Carlos Geilson (PTN) que denominou o Hospital Estadual da Criança (HEC) como um “elefante branco”, durante sessão na Assembléia Legislativa da Bahia.
O vereador apresentou dados referentes ao funcionamento do hospital desde a sua fundação, em agosto de 2010. “Quase 110 mil atendimentos foram realizados no Hospital da Criança durante esse período, esse número não pode ser ignorado para se vender uma ideia de ineficiência de governo.
-"A saúde ultrapassa os interesses políticos. Nossa função, enquanto agentes do povo, deve ser de esclarecer e apresentar o HEC como uma alternativa para pais e mães, e não o contrário”, ressaltou Angelo.
De acordo com dados da própria instituição, entre agosto de 2010 e junho de 2011 foram realizadas mais de mil cirurgias e quase 80 mil exames diagnósticos. Por dia, o hospital atende uma média de cem pacientes. (Da assessoria do vereador)
Nenhum comentário:
Postar um comentário