segunda-feira, 27 de junho de 2011

MESA REDONDA NO CUCA LANÇA QUINTA EDIÇÃO DO BANDO ANUNCIADOR

O Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca) lança na quinta-feira(30) mais uma edição do Bando Anunciador da Festa de Santana. Aprogramação começa a partir das 19h30 com a mesa redonda “O BandoAnunciador, Memórias e Experiências”, reunindo o advogado HelderAlencar e a empresária Ozana Barreto. Eles vão falar das experiênciasvividas no Bando e as características originais do festejo.
O Projeto Bando Anunciador da Festa de Santana é também o mote paradiscutir as questões que envolvem a cidade, seus valores e identidade.


De acordo com Celismara Gomes, diretora em exercício do Cuca, a iniciativa possibilita não somente reviver um momento que marcou épocana história de Feira de Santana, mas também “repensar a cidade doponto de vista cultural”.


Além da mesa redonda, a noite de quinta-feira ainda reserva outrasatrações, como a escolha da Rainha do Bando 2011 e a abertura daexposição fotográfica “O Bando Anunciador registro iconográfico 2010 ememórias dos anos 1970”.


A mostra reúne trabalhos de George Lima, BetoSouza, Juraci Dórea. Aldo Lima, Tomaz Coelho e Arlindo Washington.Toda essa programação tem como objetivo preparar o desfile do Bando Anunciador, resgatado pelo Cuca/Uefs em 2007.


O cortejo vai às ruasno próximo domingo, 3 de julho, com saída do Cuca às 7h. Percorre arua Conselheiro Franco (antiga rua Direita), passando pela Igreja dosRemédios até a praça Fróes da Mota, retornando pela rua Direita, praçada Bandeira, rua Marechal Deodoro, Beco do Mocó e praça da Matriz,encerrando no Cuca.O desfile, que tem como característica maior a irreverência, além de muita alegria e animação, reúne mascarados, baianas com suasindumentárias típicas, e um grande número de populares que percorremas ruas centrais da cidade, ao som de zabumba e do espocar de foguetese fogos de artifício.
Por Socorro Pitombo

Nenhum comentário:

Postar um comentário