terça-feira, 28 de junho de 2011

"CORDEL ENCANTADO" - PETRUS CONTA A ZENÓBIO E FLORINDA COMO ESCAPOU DA MASMORRA

Duque se passou por morto para fugir da cela onde foi aprisionado



Petrus (Felipe Camargo) está se esforçando para lembrar tudo o que aconteceu com ele em Seráfia. Ele conta a Zenóbio (Guilherme Fontes) e Florinda (Emanuelle Araújo) que tentou fugir da masmorra algumas vezes, mas não conseguia. Até que um dia, dois carcereiros trouxeram um velho para ficar com ele na cela.
O duque conta aos amigos que passou a cuidar do velho. Mas ele estava muito doente e não resistiu por muito tempo. Quando morreu, o carcereiro deu um saco para Petrus colocar o corpo do ancião. Foi aí que o duque teve uma ideia desesperada:
Mais tarde, os carcereiros voltaram para buscar o saco e o levaram até uma ponte para que fosse lançado ao rio. Petrus revela: “Mas não era o corpo do velho que estava naquele saco. Eu havia trocado de lugar com meu companheiro de cela. Essa era a minha única chance de escapar da masmorra!”
A última coisa que o duque consegue lembrar é de quando foi lançado nas águas geladas do rio. Ele não sabe como sobreviveu, nem como chegou ao Brasil. Emocionado com as lembranças, ele agradece aos amigos por ter sido acolhido.
Zenóbio e Florinda ficam muito tocados com a história. O botânico alerta: “Mas temos que saber toda a verdade. Só depois de descobrir exatamente o que aconteceu, poderemos contar a Augusto sobre Úrsula.”
Florinda ressalta: “Não podemos confiar em ninguém, nem mesmo no Rei. Quem pode ter certeza de que ele não está envolvido nessa história?”
Será que Petrus conseguirá fazer Úrsula (Débora Bloch) e Nicolau (Luiz Fernando Guimarães) pagarem por todo o sofrimento que o fizeram passar?
Não perca esta cena que vai ao ar na terça-feira, 28 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário