Depois de se colocar como cicerone Tourinho quer ser agora o visitante
O bicho pegou. O vereador Roberto Tourinho (PSB) que dias atrás levou vereadores do DEM e aliados para ver "in loco" a situação do Cleriston Andreade, está agora querendo que lhe levem ao deposito onde teriam sido armazenado os 100 computadores adquiridos no Govrno Zé Ronaldo. Entre os governistas, Luiz Augusto (DEM) saiu de baixo e Getulio Barbosa (PP) "cutucou" o secretário de educação. Espera-se que o ex entre em cena através seu seu ex-secretário Anchieta Nery
Acompanhe o texto da Assessoria da Câmara
Vereador quer saber em que depósito estão guardados os computadores
A declaração do secretário de Educação do Município, José Raimundo de Azevedo, de que não teria informações sobre computadores adquiridos pela Prefeitura e teria mandado devolver os equipamentos, quando lhe foram apresentados, repercutiu na Câmara.
De acordo com as informações, foram adquiridos 100 computadores, em compra efetuada no governo passado.
Tendo como referência notícia publicada pelo “Blog da Feira”, o vereador Roberto Tourinho pediu esta manhã para visitar o depósito onde os computadores estariam armazenados.
“O prefeito Tarcízio Pimenta, em uma entrevista, disse que o secretário José Raimundo desconhecia a compra dos computadores por estar no cargo há pouco tempo. Mas garantiu que os computadores haviam sido pagos e entregues e estavam guardados”.
Então, ele fez um convite aos governistas na Casa. Propôs que ao término da sessão fosse mantido contato com o setor competente da Prefeitura para que um grupo de vereadores fosse levado ao depósito onde se encontram os computadores.
Além dele, Tourinho afirmou que os colegas Marialvo Barreto, Frei Cal, Ângelo Almeida e Getúlio Barbosa já se dispunham a fazer a visita.
O vereador Marialvo Barreto questiona qual seria a razão para manter uma centena de computadores guardada em um depósito.
“Esses equipamentos, certamente, podem estar fazendo falta nas escolas municipais. Devemos apurar o que realmente houve”, declarou ele.
Para o vereador Getúlio Barbosa, que é governista, o secretário de Educação não foi feliz na declaração dada ao Blog da Feira.
“O secretário confirmou que não sabia e não encontrou os computadores. O prefeito Tarcízio desmentiu o secretário, dizendo que ele estava muito novo no cargo.
Acho que ele já teve tempo suficiente para se informar. Eu sendo o prefeito, um secretário dá uma informação dessas, se for confirmado, não teria dúvida alguma de demiti-lo sumariamente”.
Ele entende que a intervenção de José Raimundo coloca o governo em situação constrangedora e municia a oposição.
“Antes de falar sobre um assunto de tamanha gravidade, deveria consultar o prefeito. Não pode soltar uma informação dessas. Ficam os vereadores que dão sustentação ao prefeito sem argumentos palpáveis para apresentar”.
O vereador Luiz Augusto, também da bancada de sustentação do governo, disse que não sabe onde fica o depósito.
“Se alguém acha que há alguma irregularidade, deve ir ao Ministério Público. Não é obrigação de vereador saber onde fica depósito ou o que tem em depósito. Se o prefeito deu essa declaração, o senhor pode perguntar diretamente a ele”.
Acrescentou que se o vereador Tourinho for à Escola Jonathas Teles de Carvalho, na unidade de ensino localizada no distrito de Jaíba, vai ver computadores e salas de informática.
quarta-feira, 10 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário