quinta-feira, 28 de maio de 2009

UEFS COMEMORA 33 ANOS COM PROGRAMAÇÃO CULTURAL NO CUCA

O ensino superior começou com a Faculdade Estadual de Educação ...
A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) comemora no domingo(31), o seu 33º aniversário. O evento apresenta uma programaçãocultural cuidadosamente escolhida, e será aberto pelo reitor JoséCarlos Barreto, às 19 horas, no teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca). “Uefs: Construção Plural” é o tema da fala do professor José Jerônimo de Morais, seguindo-se apresentações regionais.

Mas o ponto alto do evento promete ser o Concerto para Canto Lírico eOrquestra de Câmara, coordenado pelas professoras Doraneide Limeira eJeane Colares, do Seminário de Música da Uefs, reunindo alunos,professores e convidados especiais da Ufba.

Entre os convidados estão o tenor lírico Sandro Machado, que desde oano passado integra o Coro do Teatro Castro Alves e o grupo Vocal de Câmara Cantus Primus, do qual é membro fundador; a soprano GiseleNino, que atua como solista em montagens de óperas e se prepara parainterpretar a La Traviata, em setembro, sob a regência do maestro PinoOnnis; e a soprano Maria Cristina Mota, bacharel em Música Sacra, graduanda em Canto Lírico e pós-graduanda em Arte e Educação. Além decantora, ela também é educadora na área de musicalização.

O concerto será iniciado com a execução do Quarteto nº 18 para cordas,de Gaetano Donizete, seguido de Mio Babino Caro de Giacomo Puccini,com a soprano Gisele Nino e a professora Rosa Eugênia ao piano. LaDonna e Móbile (Ópera Rigoleto), de Giuseppe Verdi, contará com aparticipação do tenor Sandro Machado, acompanhado ao piano pelaprofessora do seminário, Elizama Gonçalves. Quando me’n vo’ Ária daMuseta (Òpera La Boheme) de Giacomo Puccini, com a soprano MariaCristina Mota e a pianista Elizama Gonçalves, entre outras peçasmusicais, que certamente vão encantar o público.

MEMÓRIA
"O Diário Oficial da União, edição de 28 de abril, publicou, assinado pelo vice-prsidente da República, general Adalberto Preira dos Santos e pelo ministro da educação e Cultura, Ney Braga, o Decreto que autoriza o funcionamente da Universidade de Feira de Santana, com sede na Cidade de Feira de Santana, Estado da Bahia. De numero 77.496 o Decreto é de 27 de abril de 1976, 155º da Independencia e 88º da Republica" - Jornal Feira Hoje, sábado, 1º de maio de 1976.
...que funcionava aqui na antiga Escola Normal Rural

Nenhum comentário:

Postar um comentário