quinta-feira, 28 de maio de 2009

BAIANOS ESPERAM ANÚNCIO DAS CIDADES-SEDE DA COPA 2014 NO PELOURINHO

O Governo do Estado, com o apoio da Prefeitura de Salvador, está convidando os baianos a participar no próximo domingo (31) da concentração para aguardar a divulgação pela FIFA (Federação Internacional de Futebol) das 12 cidades-sede da Copa de 2014. A concentração é em frente à Fundação Casa de Jorge Amado, no Pelourinho e vai contar com a animação dos blocos afros Olodum e Ilê Aiyê.

Os dirigentes da Fifa, reunidos na cidade de Nassau, nas Bahamas, anunciarão as cidades-sede da Copa do Mundo 2014, às 15h30, horário do Brasil. O anúncio será dado após a reunião do Comitê Executivo da entidade. Das dezessete cidades brasileiras, serão escolhidas doze.

Alguns aspectos fazem de Salvador uma das principais concorrentes para ser cidade subsede da Copa 2014. Em primeiro lugar, a qualidade do projeto da nova Fonte Nova apresentado, cumprindo todas as exigências do caderno de encargos da FIFA.

Outro ponto é o fato de Salvador ser o primeiro destino turístico do Norte e Nordeste e terceiro do país, possuindo uma localização privilegiada no território brasileiro, facilmente acessível por via aérea e terrestre. Tem um povo, além de extremamente hospitaleiro, apaixonado por futebol.

A cidade conta com a uma importante rede hoteleira estruturada, com previsão de, até 2014, receber o reforço de dois novos grandes hotéis, ganhando mais 760 quartos. Hoje, Salvador dispõe de 24.898 leitos; até 2014, este número será ampliado em, pelo menos, mais 4.218 novos leitos

O estádio


O novo estádio da Fonte Nova terá suas características arquitetônicas atuais preservadas, mantendo a abertura em formato de ferradura, voltada para o Dique de Tororó. Uma capacidade para 55 mil pessoas, podendo ser ampliada para até 60 mil, com instalação de arquibancadas provisórias na abertura da ferradura.

Ao todo, serão 47 camarotes com 1.330 assentos e uma área multiuso. Serão construídos, em área anexa, equipamentos de estacionamento, com capacidade para 5 mil vagas. Um dos detalhes principais do projeto é a moderna cobertura (semelhante a utilidade no estádio da cidade de Hannover/Alemanha), que usará uma estrutura leve para não prejudicar a visão do entorno do estádio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário