terça-feira, 19 de maio de 2009

COMEÇA AMANHÃ EM SALVADOR O II CONGRESSO BRASILEIRO DA CACHAÇA

Gabriel Carvalho
Com uma estimativa de reunir 500 participantes de todo o país, entre produtores, distribuidores, pesquisadores, estudantes e interessados no produto, começa amanhã (dia 20) e segue até sexta-feira (dia 22), no Fiesta Bahia Hotel em Salvador, o II Congresso Brasileiro da Cachaça (Conbrac).

Promovido pela Federação Nacional das Associações dos Produtores de Cachaça (Fenaca), com o apoio da Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), o evento vai debater os avanços tecnológicos e organizacionais de toda a cadeia produtiva da cachaça, a fim de abrir novas perspectivas e oportunidades para o setor, além de possibilitar a atualização de conhecimentos sobre os sistemas de produção e comercialização de produtos destilados.


A palestra magna terá como tema “Cachaça: o destilado brasileiro de qualidade”, a ser proferida pelo presidente da Fenaca, Murilo Albernaz. Uma das atrações do Congresso será a palestra do diretor do Insituto Cubano de Investigação dos Derivados da Cana-de-Açúcar, Luis Gálvez Taupier, sobre a peculiaridade da produção e da comercialização do rum em nível mundial. O mesmo assunto, só que referente à tequila, será abordado por um representante do México. Inscrições e maiores informações através dos endereços eletrônicos http://www.congressodacachaca.com.br e contato@congressodacachaca.com.br


Segundo o Programa Brasileiro de Desenvolvimento da Cachaça (PBDACA), a produção da bebida no Brasil atinge 1,5 bilhão de litros por ano, mas somente 1% é exportada, havendo a necessidade de padronização deste produto para que haja aumento nas exportações. A abertura oficial do evento acontece amanhã (dia 20), a partir das 18h30.

Assessoria de Comunicação – ASCOM
comunicacao.secti@secti.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário