terça-feira, 19 de maio de 2009

PAISARTT CONSTRUTORA VAI ASFALTAR AVENIDAS

A Paisartt Construtora Ltda venceu as licitações e vai aplicar as camadas de asfalto nas avenidas Maria Quitéria, em toda sua extensão, na Getúlio Vargas, entre os viadutos J. J. Lopes de Brito e Francisco Pinto.


As licitações foram realizadas ontem e nesta terça-feira (19), respectivamente. A empresa apresentou os menores preços. A pavimentação da Getúlio Vargas vai custar R$ 533.162,08. E o serviço na Maria Quitéria, R$ 1.062.792,64.



O prazo para que a licitação seja homologada, de acordo com a lei, é de cinco dias. "O primeiro e importante passo para a realização desta importante obra foi dado. O próximo é marcar a data para o serviço ser iniciado", comemorou o prefeito Tarcízio Pimenta.



O material que vai ser usado é o Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), também conhecido como asfalto a quente, considerado o que há de mais resistente e durável neste setor.



Também participou da concorrência para a avenida Getúlio Vargas a Terrabrás Terraplenagens do Brasil S.A. A Metro Engenharia Ltda foi desclassificada. Para a avenida Maria Quitéria, os outros concorrentes foram Terrabrás e Setel Serviços de Terraplenagem e Empreendimentos Ltda. Para a Maria Quitéria, a Campbel Construções e Terraplenagem Ltda foi inabilitada e a Metro Engenharia foi desclassificada. (TEXTO SECOM)

MEMORIA I
O trecho da Avenida Getulio Vargas- Av. Anchieta, hoj João Durval até o Anl de Contorno (foto) que vai ganhar camada de asfalto, foi pavimentado em 1979 pelo prefeito Colbert Martins.que incluiu na grande obra serviço de drenagem, arborização no canteiro central, extensão da iluminação e várias desapropriações. Tão perfeito o serviço que ao longo de tres decadas nunca precisou de recuperação. No caso da Getulio Vargas os recursos foram da propria prefeitura.

MEMÓRIA I
A pavimentação do prolongamento da Avenida Maria Quitéria (foto) aconteceu em 1984, através da Interurb presidida por Sérgio Carneiro. Foi no tempo do governador João Durval, tndo como prefeito José Falcão da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário