quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

PREFEITO DE VOLTA SEM PRECISAR REASSUMIR



O prefeito Tarcizio Pimenta já está na cidade. Ele retornou de Brasília e não precisou reassumir por uma razão muito simples: Sua excelência, como fazia o antecessor, não passou o poder ao vice, agora Paulo Aquino...


Depois de ter participado na capital federal do encontro dos novos prefeitos com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, já se encontra na cidade o prefeito Tarcizio Pimenta, que além da primeira-dama teve em Brasília a companhia do ex.

Hoje, conforme informação oficial, o prefeito tem entre seus compromissos, audiência individual com os vereadores do DEM e aliados. Conversar com os edis às quintas-feiras, dia de Santa Rita dos Impossíveis, foi uma idéia do prefeito Clailton Mascarenhas (onda anda Padre Abel?), mantida por Ronaldo e agora Tarcizio.

Amparado na lei o alcaide não transmitiu o poder ao vice-prefeito e por isso não precisou reassumir o poder em ato simples no próprio Gabinete como faziam os ex-prefeitos José Falcão e Colbert Martins, mesmo quando não existia a figura do vice e o substituto era o presidente da câmara.


- Vale frisar que no primeiro mandato de José Falcão (1973/1976) os presidentes da câmara, com fotos neste texto, Antonio Carlos Coelho (1973/74) e Otaviano Campos (1975/76) assumiram a prefeitura oito e sete vezes respectivamente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário