sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

ECOS DA MICARETA DE FEIRA DE SANTANA (VI)

1986 – DEBOCHE, FRICOTE DE LUIZ CALDAS, COMETA HALLEY ...


As chuvas que caíram na cidade não apagaram o brilho de uma micareta que fez alusão ao Cometa Halley, homenageou Mané de Emília das “Melindrosas”, mostrou a magia do canto nagô e o brilho dos transformistas e gays.

Assim que Maria Claudia (rainha) e Marineide Almeida e Vandenilce Lessa (princesas) foram coroadas a folia tomou conta cidade com o guitarrista Missinho, do “Chiclete” dando um show a parte e o trio elétrico Mel deixando a massa com água na boca. Também causando arrepios Som Livre, Furta Cor e Novos Bárbaros.



Antes de Rei Momo receber as chaves da cidade, o ator Aliomar Simas, nosso saudoso “Lili Bolero” comandou o IX Baile das Atrizes na danceteria Jaf Som, decorada com o tema “Gritos e Flechas na Cauda do Cometa”, bolado pelos artistas plásticos Josué Alves e Jorge Ramos.





Se nos clubes lindas garotas coloriam os salões, na rua o colorido ficava por conta das fantasias de Charles Albert nos carros alegóricos, das mortalhas dos blocos e do desfile das escolas de samba, como a Marques de Sapucaí homenageando “Mané de Emília”, sem falar dos grandes sucessos como “Fricote” de Luiz Caldas e Paulinho Camafeu:


Nega do cabelo duro
Que não gosta de pentear
Quando passa na baixa do tubo
O negão começa a gritar
Pega ela aí pega ela aí
Pra que ?
Pra passar batom
De que cor?
De violeta
Na boca e na bochecha
Pra que?
Pra passar batom
De que cor?
De cor azul
Na boca e na porta do céu

Nenhum comentário:

Postar um comentário