sábado, 7 de fevereiro de 2009

FEIRA ONTEM EM FEVEREIRO


O FESTIVAL DO TENIS
1945 – Com uma renda bruta de cr$ 1.730,00, o Feira Tênis Clube promoveu nesta cidade, na noite de quinta-feira, 8, o “Festival de Arte” com a participação do músico Gerson Simões Dias, a soprano Áurea Figueiredo e o tenor Otávio Santos.
- O espetáculo musical aconteceu no Cine Theatro Santana...

ANUNCIOS ANTIGOS
1949– “Vende-se uma boa casa para morada, com frente para a Estrada de Ferro, no subúrbio Olhos D’Água, tendo um pé de figo em frente à mesma, com duas salas, dois quartos, despensa, cozinha, fonte com boa água, fossa, banheiro, luz etc.”.
- O anuncio foi de Issac Borges carvalho, da Travessa Bacelar de Castro...

AQUELE FLUMINENSE
1966 – Na reunião do dia 8 o diretor médico Walter Mota anunciou que os atletas Nildon e Renato seriam operados no dia 9. Em seguida denunciou que Misael e Vadinho sem a sua autorização, andaram procurando “enfermeiros particulares”. Diretor de Futebol, o rigoroso Tuta não pensou duas vezes: aplicou multa de 20% sobre os salários.
-A reunião era semanal na sede da Rua Direita, nº 126...

VOLTANDO A TERRA

1967 – Está na “Folha do Norte” de sábado, 11: “O Padre Manuel Magalhães de Araújo, feirense que depois de longos anos de ausência voltará a residir em nossa terra, está celebrando diariamente na Igreja de Nossa Senhora dos Remédios”.
- Nota publicada na coluna “A Igreja em Marcha”...


CARIOCA VIRA POVO
1968 – Com o slogan “músicas, hora certa e notícias”, na sexta-feira, 18, a cidade ganhou sua terceira emissora, a Rádio Carioca de Feira, dirigida do Rio de Janeiro por Alceu Nunes da Fonseca. Adquirida já há algum tempo por Roberto Pazzi, dublê de empresário, comunicador e cantor, caiu no gosto popular e virou “Rádio Povo”.
- São mais de quatro décadas esbanjando audiência...

IANSÃ DE CASA NOVA
1977 – Ainda no velho mercado desativado, na terça-feira, 1º, a imagem de Santa Bárbara foi levada para sua nova morada, no Centro de Abastecimento. Teve a companhia de poucos fies entoando hinos ao som da bandinha de Lino D’Anunciação.
- A posse do prefeito e vereadores esvaziou a romaria

TEMPO DOS GENERAIS
1980 – “O retrato do presidente Figueiredo substituiu, finalmente, o do seu antecessor Ernesto Geisel, na galeria da câmara. Agora, entre os pavilhões da República e do município, e à direita da imagem do Senhor do Bonfim, vê-se a foto do general João”.
- Com o titulo “Retrato”, no “Feira Hoje” de sábado, 9...

PT E PMDB JUNTINHOS
1981 - Sexta-feira, 13, o “Feira Hoje” destaca ato publico do PMDB e a comissão provisória do PT, nesta cidade, em solidariedade aos diretores do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo, enquadrados na Lei de Segurança Nacional.
- Entre eles o presidente do sindicato, Lula da Silva...

VISANDO AS ELEIÇÕES
1993 - Presentes o vice José Raimundo, mais João Henrique, Sergio Carneiro, Yeda Barradas, Coriolano Sales e outros, na quarta-feira, 11, o prefeito João Durval abonou a filiação no PMN do deputado Jaime Vieira Lima, rompido com ACM.
- Entre os novos filiados locais, Álvaro Rios, Aloísio Lima e Miguel Moreira...

PERSEGUIÇÃO POLÍTICA?
1997 – Está na “Folha do Estado” com a indagação acima: “A Embasa resolveu jogar duro com os órgãos públicos da cidade. Primeiro cortou a água da Prefeitura. Agora foi a vez da Casa da Cidadania que tentou negociar o débito, mas não conseguiu”.
- Clailton Mascarenhas o prefeito e Ewerton Cerqueira o presidente da câmara...

Nenhum comentário:

Postar um comentário