quinta-feira, 7 de março de 2019

A MICARETA 2019 ESTÁ CHEGANDO


Dos tempos de outrora
Falta Jota Morbeck


Na última micareta do século XX, que foi também a primeira na Avenida Presidente Dutra, uma ausência ainda hoje sentida:
Jota Morbeck,  um itaberabense feirense, o primeiro a se apresentar em cima de um trio-elétrico nas ruas planas da Feira de Santana, arrastando a multidão.
A micareta do ano 2000 aconteceu de 4 a 7 de maio e Morbeck  partiu para o “andar de cima” dias antes, no final do mês de abril, em Santa Cruz de Cabrália, ao mergulhar e bater a cabeça em uma pedra. Foi sepultado aqui, no dia 29.
Passados quase 20 anos, sempre que se toca o hino da Banda Eva,  o folião feirense parece acompanhar o seu canto:
 Meu amor, olha só hoje o sol não apareceu
É o fim da aventura humana na Terra
Meu planeta adeus,
Fugiremos nós dois na arca de Noé
Olha bem meu amor é o final da odisseia terrestre
Sou Adão e você será...
Minha pequena Eva (Eva)
O nosso amor na última astronave (Eva)

Além do infinito eu vou voar
Sozinho com você
E voando bem alto (Eva)
Me abraça pelo espaço de um instante (Eva)
Me cobre com teu corpo e me dá
a força pra viver...

Nenhum comentário:

Postar um comentário