quarta-feira, 17 de outubro de 2018

FOLHA: BOLSONARO JÁ ESTÁ BEM FÌSICAMENTE E PODE, SIM, IR AO DEBATE. ELE NÃO É FHC NEM LULA


Jornal GGN - A Folha de S. Paulo publicou nesta quarta (17) um editorial convocando Jair Bolsonaro aos debates promovidos por veículos de comunicação. O jornal diz que o candidato já está bem fisicamente - prova disso é que apareceu em agendas públicas, como o encontro com o Bope, no Rio de Janeiro - e não é FHC nem Lula para se dar ao luxo de evitar um confronto com o adversário Fernando Haddad.

O jornal lembrou que os dois ex-presidentes concorriam à reeleição quando faltaram aos debates de segundo turno. Seus governos estavam sob escrutínio constante da mídia. Bolsonaro não está nesta mesma posição.

"No passado, Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também evitaram debater com seus oponentes, mas os dois eram candidatos à reeleição e estavam no exercício da Presidência, sob escrutínio permanente. Não é o caso de Bolsonaro. Seu currículo serve apenas como prova de inexperiência, e ele pouco falou do próprio programa. Os eleitores têm o direito de saber como pretende governar se eleito, e o embate direto entre adversários é das principais oportunidades proporcionadas por um segundo turno."

Segundo Folha, "Bolsonaro já evitou a realização de quatro debates nesta fase da campanha, incluindo o que estava programado para esta quarta (17), organizado pela Folha em parceria com o UOL e o SBT." E "com mais dois encontros previstos nos próximos dias, Bolsonaro parou de esconder seu desinteresse. Desafiado nesta terça (16), limitou-se a ofender o rival na internet, sem dizer se irá comparecer."


Nenhum comentário:

Postar um comentário