segunda-feira, 15 de outubro de 2018

BOLSONARO PREPARA GOVERNO DE GENERAIS QUE APOIARAM A DITADURA, DIZ JÂNIO DE FREITAS


Jornal GGN - Jânio de Freitas publicou na Folha deste domingo (14) um artigo avaliando que Jair Bolsonaro está preparando um governo de generais da reserva que foram formados para o autoritarismo e, inclusive, apoiaram a ditadura militar que durou 20 anos, após o golpe de 1964. Ele anotou ainda que Bolsonaro, ao contrário de Fernando Haddad e dos outros governos do PT, não tem compromisso com a democracia.

"O 'compromisso com a democracia' [de Bolsonaro] tem, no entanto, uma causa mais expansiva de invalidade. No laboratório do candidato, o que está em elaboração pode-se chamar de nada menos do que um governo dos generais."

"Os generais hoje na reserva são os capitães, majores, coronéis do suporte à ditadura. Foram formados no autoritarismo e para o autoritarismo", lembrou Janio. Eles estarão "em presença numérica, sim, como já informado por Bolsonaro": “o governo vai ter militares em muitos postos”, “vão ser só 15 ministérios, uns cinco vão ter ministros militares”. "Mas, além do número, há a índole que conduz esses militares", observou.

Para Janio, "ser parlamentar não é sinônimo de democrata. Bolsonaro é parlamentar há quase três décadas, mas não é democrata. Já disse e fez muito mais do que o necessário para demonstrá-lo."


Nenhum comentário:

Postar um comentário