quarta-feira, 19 de agosto de 2015

TRANSPORTE PÚBLICO - CONTRATO EMERGENCIAL E OUTRAS MEDIDAS

Anuncio foi feito em coletiva nesta terça

As empresas Auto Ônibus São João Ltda e a Empresa de Ônibus Rosa Ltda, que venceram a licitação para explorar o sistema de transporte urbano de Feira de Santana, assinaram contrato emergencial com a Prefeitura e vão operar este setor nos próximos seis meses. A expectativa é de que a partir da quarta-feira, dia 26, os ônibus já estejam em circulação.
Até lá, vans alimentadoras do sistema foram autorizadas a fazer o transporte nas linhas regulares; toda a frota de taxi pode atuar como lotação até a sua capacidade de carga; os veículos regularizados que fazem o transporte de passageiros dos municípios próximos também foram liberados; neste período emergencial, para que sejam usados em Feira. A cidade também conta com 500 mototaxistas autorizados.

O transporte público urbano de passageiro em Feira de Santana foi interrompido por decisão unilateral das empresas que operavam o setor, a Princesinha e a 18 de Setembro. O contrato emergencial, de seis meses, firmado com a Prefeitura, seria encerrado na próxima terça-feira, 25.
Em coletiva na tarde desta terça-feira, 18, o prefeito José Ronaldo de Carvalho, acompanhado pelos representantes das empresas paulistas, Rodrigo Rosa, da Rosa Ltda, e Gerson Nostri, da São João Ltda, o presidente do Sindicarfs (Sindicato dos Rodoviários de Feira de Santana), Alberto Nery, apresentaram o plano de ação para o período. “O que a gente deseja é que o transporte seja restabelecido no mais curto espaço de tempo”, afirmou o prefe LEIA MAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário