quarta-feira, 26 de agosto de 2015

TRANSPORTE COLETIVO VOLTA A CONTAR COM ÔNIBUS A PARTIR DESTA QUARTA

O governo municipal empreendeu esforços para antecipar em um dia o retorno dos ônibus no transporte coletivo da cidade, mas não foi possível. O serviço estará restabelecido nesta quarta-feira (26), como previsto inicialmente.

Vencedoras de licitação realizada pela Prefeitura,  as empresas Rosa e São João vão prestar serviço emergencial pelo prazo de seis meses. Assumem em definitivo para o compromisso estabelecido no processo licitatório após esse periodo.
Durante a vigência do contrato emergencial, as sucessoras da Princesinha e 18 de  Setembro estarão com uma frota alternativa.  Ao assumir o contrato licitado, terão a obrigação de apresentar em sua frota  270 ônibus zero quilômetro.
Rosa e São João também serão responsáveis pela operação do BRT,  quando o sistema estiver implantado. As obras físicas do maior investimento em transporte público da história local já foram iniciadas.
Inicialmente, a operação emergencial vai ser  concentrada nos bairros de maior densidade populacional. Na proporção que a frota seja ampliada - nos próximos dias deverá atingir 170 veículos - toda a cidade terá a cobertura do serviço. (SECOM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário