terça-feira, 4 de agosto de 2015

PROCON FRESOLVE 70 POR CENTO DAS QUEIXAS POR TELEFONE

Cerca de 70% das queixas prestadas no Procon de Feira de Santana são resolvidas no primeiro contato entre o órgão de defesa do consumidor - sempre por telefone - e a empresa reclamada.

Os outros 30% restantes das queixas são transformados em processos. “Mas 20% são resolvidos na primeira audiência e os 10% restantes são decididos pelo setor jurídico do Procon”, informa a superintendente do órgão no município, Suzana Mendes.

Estatisticamente, o índice percentual de resolução é considerado muito bom pela superintendente, principalmente no primeiro contato.

Nos últimos meses, as empresas de telefone móvel lideram o quadro de reclamações: Claro com 108 registros e a Oi com 55. A Coelba foi citada 45 vezes – praticamente todas com relação ao consumo.


Outro problema é a rede autorizada da Samsung, que não mais tem representante na cidade. Quase 50 consumidores prestaram queixa contra a multinacional sul-coreana. (SECOM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário