sábado, 8 de agosto de 2015

O ALCAIDE E O MOVIMENTO ÁGUA É VIDA

Em dois anos, o Movimento Água é Vida recolheu, em Feira de Santana, 55 mil litros de óleo de cozinha que seriam descartados de forma irregular no meio ambiente. A iniciativa faz parte do Projeto Rede Social Óleo Bahia, que visa estimular a reciclagem do produto para o uso como matéria-prima na produção de sabão e fontes de energia alternativas, como o biodiesel.

Cada litro de óleo de cozinha lançado indevidamente no meio ambiente contamina 1 milhão de litros de água. Os resultados do trabalho realizado pela ONG feirense foram apresentados ao prefeito José Ronaldo de Carvalho na noite desta quinta-feira, 6, em reunião na sede do MAV.
O presidente do MAV, Carlos Souza, também apresentou ao gestor municipal o projeto para implantar em Feira de Santana uma Central de Reciclagem de Óleo, com a construção de uma pequena fábrica de derivados do produto, além de uma estrutura dispondo de auditório, refeitório, dormitório, e horta comunitária. "A ideia é que possamos realizar a reciclagem em cerca 20 municípios da região", explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário