segunda-feira, 4 de agosto de 2014

HABITAÇÃO RURAL – PROCESSO AVANÇA PARA MAIS DE 450 AGRICULTORES DE JAIBA E HUMILDES

O reconhecimento que são agricultores aconteceu neste domingo
O município de Feira de Santana reconheceu que cerca de 450 moradores dos distritos de Jaíba e Humildes são trabalhadores rurais, habilitando-os a continuar no processo que os habilitará ao direito a uma casa própria, no PNHR (Programa Nacional de Habitação Rural) – neste caso as construções dos imóveis serão financiadas pelo Banco do Brasil.

O município reconhece perante a instituição financeira, diz o secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, que estas pessoas são carentes e que residem na zona rural. “As informações constam em um levantamento realizado por assistentes sociais, o Relatório de Condição Social”. ONGs também trabalham na coleta de informações.
A assinatura dos documentos, por parte do secretário, aconteceu na manhã deste domingo, no Clube Social de Humildes. A solenidade foi carregada de simbolismos porque significa que mais uma etapa rumo à casa própria foi vencida. Centenas de moradores da zona rural de Feira de Santana já assinaram contratos com o PNHR.
Dona Maria Aparecida de Jesus foi a primeira que teve a documentação assinada por Ildes Ferreira. Comentou que estava contente e emocionada. “Sei que pode demorar um pouco, mas tenho certeza de que vou conseguir a minha casinha, um sonho não apenas meu, mas de toda a minha família”.

O programa prevê que as casas, com valor de aproximadamente R$ 26 mil, devem ser construídas pelos próprios beneficiados ou por alguém indicado por eles. O dinheiro é liberado à medida que o serviço avance. (SECOM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário