segunda-feira, 4 de agosto de 2014

FORA DA LEI, ABRIL VENDEU CANAL PARA BISPO VALDEMIRO

Antiga MTV foi vendida por R$ 290 milhões em dezembro do ano passado pela Editora Abril, do empresário Fabio Barbosa, sem autorização obrigatória do Ministério das Comunicações; comprador foi o Grupo Spring, mas quem realmente aparece na TV é o apóstolo Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial

4 DE AGOSTO DE 2014 ÀS 11:16
247 – A Editora Abril vendeu a antiga MTV em dezembro do ano passado sem a devida autorização do Ministério das Comunicações. Segundo reportagem da Folha de S. Paulo, a pasta disse que até o dia 25 de julho último não havia recebido pedido de transferência de outorga do Grupo Abril, presidido por Fabio Brabosa.
A venda da licença da Abril Radiodifusão, no entanto, consta em balanço de 2013 da empresa. A negociação foi feita por R$ 290 milhões para o Grupo Spring. A emissora, no entanto, não apresenta programação nem da Abril nem do Grupo Spring. Quem aparece na telinha é o apóstolo Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial.
A reportagem lembra que, embora não exista uma lei que proíba expressamente o arrendamento de parte do canal para igrejas e empresas de televenda, o negócio é alvo de questionamentos jurídicos. A participação de Valdemiro é vista como uma contraofensiva do neopentecostal, que em 2013 foi tirado pela Igreja Universal do Canal 21 (UHF), do Grupo Bandeirantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário