Por Fernando Brito
Há menos de um ano,
Marina Silva não conseguia reunir meio milhão de assinaturas para formar sua
Rede Sustentabilidade.
Hoje, diz o Datafolha, ela teria 100 vezes mais pessoas – 51
milhões de brasileiros – dispostos a entregar-lhe não o comando de um partido,
mas o comando de suas vidas e seu destino.
Mesmo que a gente já saiba que pode haver aí alguma
“bonificação” das pesquisas, é um fato concreto que ela é a candidata de uma
parcela expressiva de brasileiros.
A ilusão de que não há um fato real turbinado no irrealismo estatístico das
pesquisas é um erro que só nos leva à confusão e à perda da capacidade de
combate.
Os números podem ser irreais, o que importa? É apenas parte
da máquina de propaganda que já se enfrentou e sabia-se que não seria diferente
agora.
O projeto de Brasil justo e desenvolvido está, de fato, em
perigo.
O que produziu isso?
A resposta é a mais simples possível, evidente a todos: a
mídia.
Nada se parece mais com Marina Silva que a eleição de
Fernando Color de Mello.
Isso é uma idiotice, o pt está apelando, coisa feia. Agora é Marina Presidente é 40.
ResponderExcluir" Não vamos desistir do Brasil"