sábado, 4 de janeiro de 2014

MUSSUM NO SAMBA, GRANDE OTELO NA PARTICIPAÇÃO ESPECIAL... E DÁ-LHE GINGA!


O humorístico Bairro Feliz, da TV Globo, exibido ao vivo, em 1965 e 1966, misturava música e humor em esquetes escritas por Max Nunes e Haroldo Barbosa.
Em um dos quadros do programa, Grande Otelo era acompanhado pelo conjunto Os Originais do Samba, que tinha entre seus integrantes o cabo da Aeronáutica Antônio Carlos. Ele participava do programa sem o conhecimento dos seus superiores e, por isso, tentava se manter o mais escondido possível em cena.
Certo dia, sem se conter, Antonio Carlos teve um ataque de riso durante um dos programas, no momento em que Grande Otelo deixou cair no chão um livro onde havia guardado o script, porque não havia decorado o texto.
Desconcertado, Otelo olhou para o negão gozador, careca e sem pelos no rosto e fuzilou: “Tá rindo de quê, ô Mussum?”. A plateia foi ao delírio e às gargalhadas: “Mussum” é o nome de uma enguia preta, sem escamas e muito escorregadia.
O ator Milton Gonçalves conta que Antônio Carlos ficou irritado com o apelido, mas, após algumas semanas,  acabou adotando o 'Mussum' como nome artístico, com o qual entraria para o grupo Os Trapalhões e para a história do humor brasileiro.
Bairro Feliz, TV Globo
Redação e Produção: Max Nunes e Haroldo Barbosa
Direção: Maurício Sherman
Período de exibição: 30/11/1965 - 18/10/1966
Horário: terças, às 20h



Nenhum comentário:

Postar um comentário