segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

FOTO MOSTRA MILHARES DE PEIXES CONGELADOS "INSTANTANEAMENTE" NA NORUEGA

Jornal GGN – Uma rádio norueguesa relatou no final de semana que milhares de peixes morreram instantaneamente depois que a água de uma baía na ilha de Lovund congelou. Segundo relatos, a temperatura de -7,8 C, combinada com um forte vento oriental, congelou a água do mar imediatamente, prendendo e matando milhares de arenques.

A NRK, rádio pública do país, afirmou, segundo publicação feita no blog Sploid, do Gizmodo, que os arenques foram perseguidos por corvos-marinhos na baía quando o congelamento mortal aconteceu.


O chefe de departamento de peixes pelágicos do Instituto de Pesquisas Marinhas da Noruega, Aril Slotte, diz que não é incomum que os arenques fiquem muito perto da costa quando são perseguidos por predadores e, por vezes, fiquem presos pela maré baixa em áreas como a da baía.

O caso pode ser resultado da onda de frio que atinge muitos países do Hemisfério Norte, como Estados Unidos, México e outros do bloco europeu. Na semana passada, a Noruega chegou a registrar a temperatura de 45 graus negativos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário