sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

EDITAL DO COMPLEXO DO SESC, NO ANTIGO CASARÃO, SAI ATÉ MARÇO

O Complexo será erguido no antigo Palácio do Menor

O edital para concorrência pública visando contratação de empresa para executar as obras de construção do Complexo Cultural, Gastronômico e de Lazer do Serviço Social do Comércio (SESC), em frente a praça Carlos Bahia, deverá ser publicado até o mês de março deste ano.

A previsão é do presidente do Sistema Fecomércio da Bahia (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia), Carlos Fernando Amaral (foto). Ele informou a meta ao prefeito José Ronaldo de Carvalho. MAIS

Memória

O casarão da Praça Carlos Bahia é o mais antigo da cidade, construído no século XIX (1840) pelo cel João Pedreira. No mesmo século foi adquirido pela Santa Casa de Misericórdia que nele instalou o “Imperial Asylo dos Enfermos” transformado mais tarde no Hospital Dom Pedro de Alcântara homenageando o imperador que quando visitou a Feira de Santana deu ajuda financeira para a criação da secular instituição. Com a transferência do HDPA  e da própria Santa Casa nos anos 50 para as atuais instalações na Kalilândia, o imóvel passou a ser sede do 1º BPM/FS.  Funcionando como sede do batalhão nele muitos políticos e líderes estudantis foram interrogados  no período pós-golpe de março de 1964. Em 1985 o 1º BPM/FS ganhou a atual sede própria e dois anos depois, em 1987,  o secular casarão  passou a abrigar o Palácio do Menor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário