quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

A TOLICE DO ATAQUE DO ATAQUE DO PT A EDUARDO CAMPOS

Por Luis Nassif

Publicado no site oficial do PT, o ataque a Eduardo Campos é uma das  tolices desse início de campanha. Levou para um sítio oficial o clima radical das redes sociais.

Uma das cracterísticas do PT mais exploradas pelos adversários era a agressividade dos primeiros tempos, a retórica de palanque, os dossiês vazados para a imprensa.

Entendia-se como parte do processo de amadurecimento.

Agora o partido amadureceu, cresceu, é governo e - pelos dados até agora - caminha para eleição relativamente fácil.

Nos últimos anos, esse estilo guerra santa foi incorporado pelos adversários - especialmente pelos grupos de mídia. Nas últimas eleições, especialmente no julgamento da AP 470, viraram o fio, enquanto o PT mantinha-se em posição sóbria, sem ceder aos gritos de guerra da militância. E é  assim que se faz política: a militância tem direito de esbravejar, o partido não.

A cara da oposição passou a ser o deputado Carlos Sampaio, Roberto Freire, Demóstenes, Sérgio Guerra e outros combatentes que deslustram qualquer partido e deslegitimam qualquer posição. O PT só elevava o tom em manifestações legítimas de indignação contra o julgamento do AP 470.

O favoritismo de Dilma Rousseff, o fato de ter caído a ficha da oposiçao em relação ao tom de esgoto das últimas campanhas são prenúncios de uma eleição mais civilizada. As candidaturas de Eduardo Campos e Aécio Neves fortalecem essa convicção.

Daí a bobagem de um ataque a Campos através do site oficial do partido.


Um comentário:

  1. Isto demonstra quem a presidente reconheceu como seu verdadeiro adversário político potencial. Agora é só esperar as pesquisas demonstrarem uma pequena queda nos índices da Dilma e dos demais candidatos e um significativo crescimento de Eduardo Campos. leonpenalva@globo.com

    ResponderExcluir