domingo, 30 de junho de 2013

BRASIL DESCONSTRÓI MELHOR ESPANHA DA HISTÓRIA E LEVA O TETRA

O campeão voltou, cantou o Maracanã em catarse desde os primeiros minutos da final da Copa das Confederações. Apoiado por mais de 73 mil vozes, o Brasil de Luiz Felipe Scolari desconstruiu a grande Espanha da história com uma apresentação tática brilhante, com placar de 3 a 0. Diante do time mais vencedor dos últimos anos, ressurge o melhor do futebol nacional no tetracampeonato do torneio da Fifa. Fred, duas vezes, e Neymar garantiram a festa dos donos da casa.

GOVERNADOR DE SERGIPE PASSA POR CIRURGIA E RETIRA TUMOR

O governador de Sergipe, Marcelo Déda (PT), retirou um tumor através de uma cirurgia, em decorrência de um câncer no estômago, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Segundo o secretário Adjunto de Comunicação do Estado, Sales Neto, a extração ocorreu por volta das 7h deste sábado (29).

Após a cirurgia, o hospital divulgou o boletim médico com o resultado da cirurgia do governador. Segundo o documento, Marcelo Déda, foi submetido pelo Professor Dr. Raul Cutait e equipe, a uma cirurgia abdominal, onde foi removido um tumor gastrointestinal.
Ainda de acordo com o Boletim, o procedimento ocorreu bem e Déda se recupera na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com uma condição clínica estável. O governador está sendo assistido pelas equipes dos Profs. Drs. Paulo Hoff, RaulCutait e Kalil Filho. AQUI

30 DE JUNHO DE 2013 - ONZE ANOS DA DESENCARNAÇÃO DE CHICO XAVIER

Francisco Cândido Xavier (2 de abril de 1910 - 30 de junho de 2002)
Desencarnou com 92 anos de idade.
Dedicou 75 anos de sua vida à mediunidade.
(foto de uma homenagem em 2012 - Fonte )

MERGULHO

28 de junho: Jonathan Paredes, do México, mergulha a partir da plataforma de 27 metros, durante o primeiro dia de competição da terceira etapa do Red Bull Cliff Diving World Series, no Ilhéu de Vila Franca do Campo, Açores, Portugal. (Romina Amato / Red Bull via Getty Images) (Nassif)

DE FÉRIAS NO BRASIL, FILHA DE DÉBORA BLOCH ACOMPANHA A MÃE EM SHOW

Julia Anquier esteve com a atriz na apresentação de Baby do Brasil no Rio de Janeiro neste sábado, 29.


Julia Anquier está curtindo no Brasil as férias do curso de cinema que faz em Nova York.  A filha da atriz Debora Bloch e do chef Olivier Anquier mostrou neste sábado, 29, que está cada dia mais parecida com a mãe.
As duas prestigiaram o show de Baby do Brasil na Zona Sul do Rio de Janeiro, evento que também contou com Toni Garrido e Fernanda Torres. Enquanto Debora, com 50 anos recém-completados, esbanjava jovialidade, Julia era só desenvoltura e simpatia. Não é à toa. A garota, que decidiu seguir os passos da família materna, não deve demorar a trabalhar com arte no Brasil. Lá fora, ela já está estagiando na produção de elenco de ''Trash'', novo longa metragem de Stephen Daldry, produzido por Fernando Meirelles. (EGO)

OS GÊNIOS TAMBÉM ERRAM

Livro revela como os cientistas mais brilhantes da história defenderam ideias equivocadas antes de se tornarem famosos
Por
Juliana Tiraboschi
Nas salas de aula, os professores de ciência ensinam que Albert Einstein e Charles Darwin são gênios incontestáveis. Nada mais justo. O primeiro decifrou a expansão do universo, e o segundo escancarou o parentesco entre homens e macacos. Mas o caminho que levou a essas descobertas não foi pavimentado apenas com acertos. Houve erros, e não foram poucos. É sobre eles que se debruça o
astrofísico e escritor romeno Mario Livio no recém-lançado livro “Brilliant Blunders” (“Erros Geniais”, em tradução livre, com lançamento previsto para maio de 2014 no Brasil). AQUI

CELSO DALTRO AVANÇADO

Celso Ribeiro Daltro se ausenta desta cidade e do país nesta terça-feira, 20.
Durante o mês de julho o conhecido dublê de advogado e político estará em Assunção.
Na capital do Paraguai, Celso que já é mestre em ciências jurídicas,  vai iniciar  o curso de doutorado na Universidade Americana.

CDL ADIA TREINAMENTO


NA VÉSPERA DA FINAL, FELIPÃO SE ARRISCA COM A BOLA E ORIENTA TIME NO MARACANÃ

Após 32 dias reunida, a seleção brasileira fez, neste sábado, seu último treino neste período de Copa das Confederações. No Maracanã, o técnico Luiz Felipe Scolari comandou um treino leve, de reconhecimento, no palco da decisão, neste domingo, às 19h (de Brasília), contra a Espanha. Na atividade, o treinador confirmou a mesma equipe que iniciou a semifinal contra o Uruguai e até se arriscou com a bola, mesmo gripado, para passar orientações a seus atletas.
O treino serviu para Felipão fazer os últimos ajustes e passar algumas dicas aos jogadores em relação ao adversário deste domingo. Após um rápido aquecimento, o treinador reuniu todo o grupo no centro do gramado e conversou durante alguns poucos minutos MAIS

NEYMAR E PAULINHO E MAIS 4 CONCORREM A MELHOR DA COPA DA CONFEDERAÇÕES

Quatro finalistas da Copa das Confederações estão concorrendo ao prêmio de melhor jogador da Copa das Confederações: Iniesta, Neymar, Paulinho e Sérgio Ramos. A lista é completada por Pirlo (Itália) e Suárez (Uruguai). A escolha será feita por votação entre jornalistas cadastrados pela Fifa.
O anúncio do melhor da competição será feito logo após a decisão entre Brasil x Espanha, às 19h, domingo, no Maracanã.
Candidato a melhor da Copa das Confederações, Paulinho foi personagem de matéria feita pelo site da Fifa na sexta-feira.
A reportagem tratou o jogador do Corinthians como "um atleta presente em todas partes do campo", exaltando sua forte presença de área. Paulinho marcou o gol de desempate e que classificou a seleção brasileira na vitória contra o Uruguai, 2 a 1, nas semifinais. MAIS
L

MULHER É CONDENADA À PRISÃO PERPÉTUA POR CORTAR PÊNIS DO MARIDO

29 Jun (Reuters) - Um juiz sentenciou à prisão perpétua com possibilidade de condicional uma mulher no sul da Califórnia que decepou o pênis de seu marido e o jogou no triturador de lixo.
Catherine Kieu, 50, foi considerada culpada por um júri de Orange County em abril por mutilação grave e tortura após a agressão contra seu ex-marido em julho de 2011.
Ela drogou o ex-marido antes de atá-lo e decepar seu pênis com uma faca. Ela então jogou o órgão genital em um triturador de lixo.
Um advogado de Kieu, nascida no Vietnã, argumentou no julgamento que ela havia sofrido abuso sexual em sua infância, o que a deixou com estresse pós-traumático. Ela demonstrou remorso sobre o ataque, disse ele.
Após a audiência, a vítima --identificada apenas como "Glen"-- disse que desejava que o juiz Richard Toohey tivesse aplicado uma sentença mais dura, noticiou o City News Service.
"No interior, eu esperava uma sentença mais pesada, mas dadas as restrições da lei, é o que ele tinha de fazer", disse ele.
"Pode haver uma situação em que eu posso ser feliz, mas completamente? Nunca", afirmou.
(Reportagem de Tim Gaynor)

BESSINHA


CASAL MORRE APÓS CAIR DA JANELA DURANTE SEXO


Um casal morreu porque o vidro de uma janela onde eles se escoravam para fazer sexo se rompeu em Wuhan, cidade no centro da China. Após o acidente, eles caíram do prédio em que estavam e não resistiram aos ferimentos, diz o jornal 'The Sun'.
Testemunhas afirmaram que o casal estava abraçado durante a queda.
Imagens fortes dos corpos no chão caíram na rede e deixaram a população chocada. A imprensa local culpa a má qualidade das instalações do prédio pelo acidente.

POLÍTICOS DA FEIRA NA PRIMEIRA METADE DO SÉCULO XX - (13)

Eduardo Fróes da Motta - vereador, deputado e prefeito

POLÍTICOS DA FEIRA NA PRIMEIRA METADE DO SÉCULO XX - (12)

João Mendes da Costa - prefeito

POLÍTICOS DA FEIRA NA PRIMEIRA METADE DO SÉCULO XX - (11)

Theódulo Bastos de Carvalho - prefeito

POLÍTICOS DA FEIRA NA PRIMEIRA METADE DO SÉCULO XX - (10)

Joaquim de Melo Sampaio - Primeira Intendente de Feira

POLÍTICOS DA FEIRA NA PRIMEIRA METADE DO SÉCULO XX - (9)

Áureo de Oliveira Filho -  vereador 

POLÍTICOS DA FEIRA NA PRIMEIRA METADE DO SÉCULO XX - (8)

João Marinho Falcão - vereador

POLÍTICOS DA FEIRA NA PRIMEIRA METADE DO SÉCULO XX - (7)

Heráclito Dias de Carvalho - prefeito

POLÍTICOS DA FEIRA NA PRIMEIRA METADE DO SÉCULO XX - (6)

João Barbosa de Carvalho - vereador

POLÍTICOS DA FEIRA NA PRIMEIRA METADE DO SÉCULO XX - (5)

Coronel José Pinto - vereador, pai de Chico Pinto

POLÍTICOS DA FEIRA NA PRIMEIRA METADE DO SÉCULO XX - (4)

Intendente mais jovem na Velha República - Arnold Ferreira da Silva

POLÍTICOS DA FEIRA NA PRIMEIRA METADE DO SÉCULO XX - (3)

Último Intendente e primeiro Prefeito Elpidio Raymundo do Nova

POLÍTICOS DA FEIRA NA PRIMEIRA METADE DO SÉCULO XX - (2)

Coronel Intendente Bernardino Bahia

POLÍTICOS DA FEIRA NA PRIMEIRA METADE DO SÉCULO XX - (1)

Coronel  Intendente Agostinho Fróes da Motta

sábado, 29 de junho de 2013

O QUE DIZEM AS PESQUISAS PÓS-MANIFESTAÇÕES

Autor: 
Algumas considerações sobre a pesquisa Datafolha registrando queda de popularidade de Dilma Rousseff.
Foi uma bela queda, mas Inês não é morta.
O que ocorreria se o Datafolha incluísse em sua pesquisa a avaliação sobre outros personagens da política: Geraldo Alckmin, Antônio Anastasia, Sergio Cabral, PT, PSDB, Aécio Neves, Congresso, STF? Todos registrariam queda similar. Foi o mundo político que desabou, não apenas um personagem ou outro. Obviamente, o personagem maior - a presidente - está exposta a desgaste maior.
Esta semana, pesquisa similar ao da Datafolha – contratado por um grupo de empreiteiras – revelou o seguinte:
1.     Queda de Dilma e Alckmin, Dilma um pouco mais, Alckmin um pouco menos.
2.     Queda expressiva tanto do PT quanto do PSDB. Incluindo aí o presidenciável Aécio Neves.
3.     Quem ganha são apenas Marina Silva, que sobe um pouco e Lula, que sobe mais – tanto na avaliação pessoal quanto do seu governo.
Chama atenção, no entanto alguns aspectos da pesquisa Datafolha:
1.     Mesmo tendo desabado, os índices de Dilma ainda são positivos. A maior parte dos que saíram do campo do ÓTIMO e BOM migrou para REGULAR. Agora, são 25% de RUIM e PÉSSIMO – um salto expressivo, ante os 9% da última pesquisa. Mas são 43% de REGULAR e 30% de ÓTIMO e BOM.
2.     O Datafolha omitiu a aprovação pessoal de Dilma. Como existe proporcionalidade entre a nota e a aprovação, analistas estimam que possa estar entre 55% e 58%.
3.     Em relação aos passos pós-crise, dois pontos a favor de Dilma. Em relação ao comportamento de Dilma frente aos protestos, 26% avaliaram como RUIM e PÉSSIMA contra 32% de ÓTIMA ou BOA e 36% de REGULAR. E 68% aprovaram a ideia do plebiscito.
Em suma, a bola continua com Dilma. Passado o impacto emocional das passeatas, sua maior ou menor aprovação dependerá de seus próximos passos. Se conseguir reestruturar seu governo e dar provas maiúsculas de melhoria de gestão e de interlocução, supera o momento. Se não conseguir, seu governo irá se arrastar até as eleições.


MANTIBA - PREFEITO CONVERSOU COM POPULAÇÃO DO NOVO BAIRRO

O tim-tim por tim-tim entre o alcaide e o moradores está no site da SECOM

PROTESTANTE


MARCHA PARA JESUS REÚNE FIÉIS EM SÃO PAULO

Evento conta com presença do deputado Marco Feliciano que vestiu camiseta com frase: 'Eu represento vocês'

A 21ª edição da Marcha para Jesus teve início às 10h da manhã deste sábado (29), quando milhares de fiéis deixaram a Estação Luz do Metrô em direção à Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, na zona norte.
Na praça, estão previstos shows de música gospel que devem se estender até à noite. Voltado principalmente para fiéis de igrejas evangélicas, o evento, organizado pela Igreja Renascer em Cristo, contou com a presença do deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara. MAIS

DATAFOLHA - DILMA NÃO CAIU! REFORMA, JÁ!

O primeiro Golpe já houve: “aprovação de Dilma despenca de 57% a 30% em três semanas, diz o Datafalha”.

Não há margem de erro – uma especialidade  dessas duas pesquisas brasileiras – que desminta o óbvio: o primeiro Golpe já houve.

A Dilma não caiu, porém.

Quem caiu foi o Governo Dilma que havia: o da gerente, da técnica, da “mãe do PAC”, da campeã da gestão.

Isso é espuma de sabão que se desfaz no primeiro jato d’água.

Ela deve escolher um lado.

Recompor o núcleo político.

Reformar o ministério.

Não dá para enfrentar um Golpe com Helena Chagas, ze Cardozo, Bernardão, Gleisi etc etc etc.

A Globo é o maior partido da Oposição.

A Globo não ganha eleição.

Mas a Globo dá Golpe.

Ela deu um, quando ignorou o desastre da Gol e fez um jornal nacional na véspera da eleição em 2006 e levou a eleição ao segundo turno.

Deu esse, agora, a partir das manifestações apartidárias e horizontais !!!

E ela não se defende.

Manda usar o controle remoto.

No Brasil, não existe controle remoto: a concentração na mídia brasileira é inaceitável numa Democracia.

Ela não caiu.

Mas, pôs lenha na fogueira da candidatura de Joaquim Barbosa.

E, possivelmente, de Bláblárina.

Aécio e Eduardo Campriles tem a sua conta a pagar, também, nas manifestações.

O Lula já esteve tão baixo nas pequisas e ganhou eleição.

O Fernando Henrique, também.

O Lula está quieto.

Qualquer coisa que ele disser pode ser pior para ela.

Quieto e vivo !

Paulo Henrique Amorim

O QUE SIGNIFICA A QUEDA DE 27 PONTOS DE DILMA

Por Paulo Nogueira
Primeiro: seria inimaginável que os protestos não tivessem impacto profundo sobre o prestígio da presidenta Dilma Rousseff.
O que o Datafolha trouxe – uma queda de 27 pontos na aprovação presidencial – era previsível, neste momento.
O que importa verdadeiramente é o que vem daqui pela frente, depois que for restabelecida a rotina.
Aí sim será possível averiguar o tamanho dos danos impostos a Dilma e sua candidatura. AQUI

IRMÃ DE MEYMAR DÁ ENTREVISTA PELA PRIMEIRA VEZ : "TÔ COM CORAÇÃO ABERTO"

A moça esteve no show de Anitta na noite desta sexta-feira, 28, e falou com o EGO sobre sua relação com a cunhada e sua surpresa com a fama.


A irmã do craque NeymarRafaella Santos, de 17 anos, virou celebridade de um dia para outro. Ainda assustada com a fama que suas postagens nas redes sociais lhe renderam, a moça deu a primeira entrevista de sua vida ao EGO na noite desta sexta-feira, 28, durante a festa carioca Funk-U, com show de MC Sapão, Anitta e Naldo.
''Foi uma surpresa para mim (a fama), sou uma pessoa normal como qualquer outra. Não tenho culpa, posto uma foto no Instagram para os meus amigos, quando vejo está nos sites'', explicou. Ao ser questionada se pretende aproveitar seus cinco minutos de fama e até mesmo seguir os passos da cunhada, Bruna Marquezine, ela foi enfática: ''Não, eu não''.
Rafaella também falou sobre a relação com Bruna, que a acompanhou na festa: ''Somos muito amigas, nos damos superbem, sempre saimos juntas, hoje não é a primeira vez''.
A fase, aliás, é mesmo de curtição. Apesar das especulações constantes sobre o estado civil da moça, ela garante: ''As coisas que saem sobre mim não me incomodam, só um pouco quando falam inverdades. Ah, por falar nisso, coloca aí: não estou namorando, mas estou com o coração aberto''.
Enquanto a dupla curte a sexta-feira, Neymar se prepara na concentração da Seleção Brasileira para a final da Copa das Confederações: ''Ele está confiante e nos deixa ansiosas''.
Rafaella não dispensou o decotão na hora de montar o look para a festa. Já Bruna investiu na sainha curta. Acompanhadas se um segurança e de um grupo de dez amigos, as duas  assistiram ao show em um camarote.
Anitta, a atração mais esperada pela dupla, caprichou no figurino sexy  

A PEC FOI REJEITADA. E O QUE FAZER COM O CRIME ORGANIZADO S.A.?

Por Luiz Flavio Gomes

A rejeição da PEC 37 representa mais uma vitória histórica do movimento pró-moralização do nosso país, mas muitas lacunas continuam. Apesar do oportunismo do legislativo, o certo é que o povo unido, em torno de propósitos sensatos (não aloprados), tem uma força insuperável (nos estados democráticos). Ulisses Guimarães (pai da Constituição cidadã) disse: “o que mete medo em político é o povo na rua”. Estamos saboreando, prazerosamente, mais uma vitória. Primeiro foram os 20 centavos. Depois foi a vez do governador de SP cancelar o aumento dos pedágios. Agora chegou a vez da rejeição da PEC 37. É grande a emoção que muita gente está sentindo, mas coisas muito sérias ficaram pendentes:
CONTINUE LENDO

HUMILDES - SÃO PEDRO AO RITMO DO ARROCHA UNIVERSITÁRIO

O arrocha universitário da banda Kart Love esquentou a noite de milhares de pessoas durante a abertura das comemorações do São Pedro, nesta sexta-freira, 28, no distrito de Humildes. A animação foi até a madrugada, marcada pela diversidade de ritmos de mais quatro atrações, além de apresentações culturais, com destaque para as tradicionais quadrilhas.
Cantando músicas de sucesso nas paradas como “Tome drible” (Quer me pegar k, k, k, k), “Vai lembrar”, “Beber mais uma vez” e a “Dança do arrocha” (180, 180, 360), o vocalista Kart levou o público ao delírio, dando uma demonstração do que ainda está por vir na festa que prossegue até domingo, 30 AQUI