segunda-feira, 30 de setembro de 2013

UEFS - DESENVOLVIMENTO DO SEMIÁRIDO É TEMA DA SEMANA DE ENGENHARIA DE ALIMENTOS


 A distribuição de alimentos foi um dos temas abordados nesta segunda-feira (30), na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), durante a abertura da 11ª Semana de Engenharia de Alimentos (Semeali). Em palestra, o geógrafo e professor do Instituto Federal da Bahia (Ifba), Henrique Oliveira, relatou que o acesso aos alimentos é prejudicado mais pela concentração de riquezas em nível mundial do que pelos níveis de produção e oferta.
11a Semeali - abertura 2   A 11ª Semeali prossegue até sexta-feira (4/10) com atividades diversas. Quinta-feira (3), será realizado o 1º Simpósio Baiano de Ciência, Tecnologia e Engenharia Cervejeira. A programação inclui as palestras Estilos e Escolas Cervejeiras (às 7h30 no Auditório 1, Módulo 1º), Novos substratos cervejeiros (às 10h, no Auditório 2, Módulo 1º),  O amargor das cervejas (14h, no Auditório do Módulo 4) e Isolamento e seleção de leveduras para cervejaria (às 16h, na Sala de Conferência da Biblioteca Central).
   Promovido pelos estudantes do curso de Engenharia de Alimentos da Uefs, a 11ª Semeali inclui palestras, minicursos, simpósio, visitas técnicas e noites culturais. Nesta edição, é abordado o tema “Ciência e Tecnologia de Alimentos inovando de forma sustentável para contribuir com o desenvolvimento do semiárido e do mundo”.

                         1

Nenhum comentário:

Postar um comentário