segunda-feira, 30 de setembro de 2013

JAGUARA - VAQUEIROS COMEMORAM REGULARIZAÇÃO DA PROFISSÃO

O evento foi encerrado neste domingo, 29.

A XXXVIII Missa do Vaqueiro de Jaguara teve um motivo à mais para comemorações e agradecimentos, com a regularização da profissão, após séculos de existência. O evento, em clima de festa, durante dois dias, foi encerrado neste domingo, 29, reunindo pessoas de toda a região.
As comemorações tiveram como ponto alto o desfile dos vaqueiros, no início da tarde deste domingo, 29. O cortejo, puxado por cavaleiros encouraçados e as majestades da festa, percorreu a sede do distrito, em agradecimento pelas conquistas.
Logo em seguida, na área de shows, o padre Luiz Carlos e o diácono Gilberto Santana celebraram a tradicional missa, com a presença de cavaleiros e amazonas. Repentistas, aboiadores e violeiros prestaram homenagens aos vaqueiros, símbolos do nordestino e da resistência de um povo.
Representando o prefeito José Ronaldo de Carvalho, o chefe de Gabinete Mário Borges destacou o compromisso do Governo Municipal em promover melhorias nas condições de vida do homem do campo. Também reafirmou a preocupação em recuperar todas as estradas da zona rural visando melhorar o acesso.

Durante a missa, um show com a dupla de violeiros Adauto Vianei e Rony Rey, prestando homenagens aos vaqueiros. Também homenagens do vaqueiro encouraçado Neto do Berrante aos profissionais que escreveram importantes páginas da história do nordestino.
Dentre os presentes, além de Mário Borges, também as presenças dos secretários de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural, Ozeny Moraes; os vereadores Carlito do Peixe e Pablo Roberto, o deputado federal Colbert Martins e o deputado estadual Carlos Geilson. (Ronaldo Belo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário