quinta-feira, 26 de setembro de 2013

MELHOR ATENDIMENTO NO HOSPITAL DA MULHER

Entrada e recepção reformadas para garantir mais conforto às pacientes
Melhorar a qualidade no atendimento e acolhimento às pacientes do Hospital da Mulher. Com este objetivo, a Fundação Hospitalar de Feira de Santana está investindo em melhorias na estrutura física e equipamentos. Na manhã desta quinta-feira, 26, a recepção e entrada do hospital foram reabertas ao público.

 Painéis com imagens de gestantes foram instalados visando proporcionar um ambiente mais humanizado. O piso da área externa foi totalmente recuperado. A sala da recepção, que tinha paredes comprometidas por infiltrações, também foi revitalizada. O banheiro situado na entrada da unidade ganhou novo piso e foi adaptado para o acesso de cadeirantes.
A presidente da Fundação Hospitalar, Gilberte Lucas, revela que a próxima etapa será a climatização de toda a recepção. “Já estamos licitando a compra de dois aparelhos de ar-condicionado, de 80.000 BTUs cada”, ressalta. A partir de novembro estará funcionando o setor de classificação de risco. “Neste local será a feita a triagem das pacientes, com o objetivo de agilizar os atendimentos prioritários”, explica.
O prefeito José Ronaldo de Carvalho destacou a importância dos investimentos na melhoria das condições físicas do Hospital de Mulher, mas observou que este aspecto deve estar alinhado com a qualidade de atendimento. “Esse hospital atende a toda região e sempre abre as portas para todos. Não há nada pior que não ser bem recebido. Ter a atenção, o carinho no atendimento, é necessário e indispensável para quem trabalha em hospital, principalmente em maternidade”.

Somente em agosto, o Hospital da Mulher registrou 1.732 atendimentos – 705 foram procedimentos (partos, curetagens e tratamento clínico). Entre os meses de janeiro a julho foram realizados 2.820 partos – 1.462 cesarianos e 1.358 normais, e 775 curetagens. Destes, 45% são de pacientes dos municípios pactuados ou não a Feira de Santana. O ato de inauguração da reforma também foi acompanhado pela vereadora Gerusa Sampaio, pelo advogado Ronaldo Mendes, além de funcionários da unidade de saúde. (Ordachson Gonçalves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário