quinta-feira, 25 de abril de 2013

AIDS É 17 POR CENTO MAIOR NESTA PRIMEIRO TRIMESTRE


O número de diagnósticos de aids no primeiro trimestre deste ano em Feira de Santana foi 17% maior do que o mesmo período do ano passado.De janeiro a março deste ano, 61 pessoas souberam que tinham contraído a doença, contra 52 em 2012.


Pessoas de todas as faixas etárias estão sendo contaminadas pelo vírus HIV, mas a maioria dos casos, 12, situa-se entre 30 e 34 anos. A maior parte das pessoas que se submeteram ao teste que diagnostica a doença o fez para conhecer o seu estado sorológico.

Outro segmento que nos últimos anos registra crescimento no número de infectado é o do idoso – assim é definido quem tem mais de 60 anos. Vanessa Sampaio, coordenadora do Centro de Referência Municipal DST/HIV/aids, diz que os idosos não tem a cultura do uso da camisinha.

Os idosos passaram a tomar os estimulantes sexuais, cada vez mais comuns nas farmácias, mas não adotaram medidas preventivas contra as DSTs. De acordo com ela, 1.363 pacientes com aids são acompanhados pelo Centro de Referência. (Secom-João Batista Cruz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário