quinta-feira, 25 de abril de 2013

ACOLHIMENTO PARA CRIANÇAS PERDIDAS



 A Casa de Acolhimento para Crianças Perdidas durante o período da Micareta, que prossegue até o próximo domingo, 28, já está funcionando. O equipamento está instalado no Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães, na avenida Presidente Dutra, próximo ao Terminal Rodoviário, e atende menores de até 12 anos incompletos.

No espaço, aberto ao público deste a manhã desta quinta-feira, 25, atuam os conselheiros tutelares e também setores da Secretaria de Desenvolvimento Social que respondem por ações voltadas exclusivamente para as crianças. O serviço ainda conta com a participação da Promotoria Pública e a Vara da Infância e da Juventude.

Conforme o secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, o atendimento ao público está sendo realizado diariamente. “O plantão conta com um total de 30 pessoas, das quais 15 são conselheiros e mais psicólogos, pedagogos e assistentes sociais”, revelou.

O promotor público Lourival Miranda alerta que a Casa de Acolhimento para Crianças Perdidas não é uma creche, mas sim um espaço de acolhimento emergencial para os menores que se perderam dos pais ou responsáveis durante a Micareta.

“Este é um local para os pais localizarem os filhos perdidos na festa. A função do estabelecimento é de acolher as crianças para localização dos pais e, posteriormente, caso os genitores não sejam localizados, encaminhamento para casa de passagem Rua Tô Fora”, ressaltou.

Na Casa de Acolhimento estão instaladas sala com estrutura para observação das crianças, com mesas, cadeiras e brinquedos, e quarto com seis camas. (om-SecRonaldo Belo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário