domingo, 28 de abril de 2013

MEMÓRIAS DE FEIRA DE SANTANA - IV

Monsenhor Mário Pessoa


"Morreu na madrugada de ontem o monsenhor Mario Pessoa, tendo seu corpo sido velado na capela do Asilo Nossa Senhora de Lourdes. Foi celebrada uma missa de corpo presente na Catedral pelo bispo Dom Silvério de Albuquerque, com oração pregadora do monsenhor Renato Galvão. A tarde seu corpo foi  enterrado no cemitério Piedade. 
Nascido em 11 de janeiro de 1894, em 31 de janeiro de 1920 foi nomeado capelão do Asilo Nossa Senhora de Lourdes e desde então passou a viver em Feira de Santana, sendo nesta cidade fundador de várias obras importantes, entre elas o Colégio Padre Ovídio.
Foi um dos fundadores da Escola Normal, como catedrático de Francês. Distinguido como Honorário da Catedral da Bahia, secretário do bispado na fundação da Diocese, Monsenhor camareiro do papa, vigário Geral da Diocese, Prelado doméstico e obteve a mais alta distinção concedida a sacerdotes, o Protonotário Apostólico. Ele manteve por 30 anos o dispensário de Santana, para amparo aos velhos (Jornal Feira Hoje de quarta-feira, 19 de dezembro de 1979)

Nenhum comentário:

Postar um comentário